Centro de Inovação

O Centro de Incubação e Inovação Tecnológica Social – CIITS é um projeto que preve a utilização de um imóvel de 960 m2, possuindo seis salas para empreendimentos incubados pela Prefeitura Municipal de Campo Grande. Possui, também, recepção, secretaria, copa, banheiros e show room, além de salas de consultores e de treinamentos, necessárias para a realização de palestras e capacitações de empreendedores. Além da oferta de cursos de informática no Telecentro, que abrange a introdução aos principais programas utilizados.

Outro ponto importante sobre a proposta de criação do Centro de Incubação e Inovação Tecnológica Social é a realização de reuniões e capacitações para desenvolvimento de soluções para os problemas da cidade, por parte dos servidores públicos como ponto central de debates e proposições de idéias inovadoras, sendo assim, necessário a disposição de salas de reuniões e  treinamento equipadas com notebooks e datashow para apresentações, nos quais são solicitados na presente proposta ao edital. Em paralelo, a Agência de Tecnologia da Informação e Inovação da Prefeitura Municipal de Campo Grande trabalha em melhorias da infraestrutura de rede local com a licitação e adequação de equipamentos como rádios e fibra óptica para melhorar a conexão de internet para o CIITS Campo Grande.Durante análise da infraestrutura física atual do prédio atestou-se que as instalações estão em bom estado de conservação e adequadas para funcionamento, porém como a finalidade da Incubadora é desenvolver negócios e idéias inovadoras a falta de equipamentos tecnológicos, audiovisuais e mobiliários adequados inviabializam a abertura de editais para recebimento de empreendimentos. Dependendo da atividade que for executada, são necessários equipamentos e infraestrutura de melhor qualidade.