IMPCG PARTICIPA DE CONGRESSO NACIONAL DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES PÚBLICOS

Campo Grande, 21/06/2018 às 15:27

IMG-20180621-WA0016

O Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande (IMPCG) está participando do I Congresso Nacional de Previdência dos Servidores Públicos (CONAPRESP), com o tema “RPPS: Regime Sustentável para o Trabalhador do Serviço Público”, que acontece entre os dias 20 e 22 de junho, em Florianópolis (SC). O congresso tem como principal objetivo debater e demonstrar que o RPPS – Regime Próprio de Previdência Social quando gerido com responsabilidade e ética, é sustentável, pois tem princípios e normas rígidas de gestão e previsão constitucional de capitalização.

A Diretora-Presidente do IMPCG, Camilla Nascimento de Oliveira, afirma que o instituto está se atualizando e o compartilhamento de experiências é importante para visualizar os melhores caminhos para a previdência de Campo Grande.

“A previdência é de extrema relevância para o futuro de Campo Grande. Estamos totalmente engajados em superar as dificuldades e em propor soluções eficazes para assegurar o futuro do servidor. Nosso município está alinhado à todas as inovações em nível nacional, e estamos implantado as mais adequadas ao nosso contexto, de maneira planejada, gradativa e permanente”, diz

No evento estão sendo abordados diversos temas como: “Questões Previdenciárias Relevantes”, “Governança, Modernização e Certificação do RPPS no Pró-Gestão”, “Solidez na Previdência Municipal”, “Desafios Resilientes na Previdência do Servidor Público”, “Controle Social Pelos Conselheiros do RPPS”, “Jurisprudências na Concessão de Benefícios Previdenciários”, “Contabilidade Aplicada aos Regimes Próprios de Previdência Social” e “Desafios e Perspectivas na Gestão da Política de Investimentos”.

Acompanham a Diretora-Presidente, o assessor de planejamento Fabiano Feitosa, a diretora de administração e finanças  Elza Pereira e a assessora jurídica Mariana Nimer, todos do IMPCG.