IMPCG NO CONAPREV

índice

Campo Grande, 23/08/2019 às 14:30

O Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande – IMPCG está presente na 66ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social – CONAPREV, que acontece nos dias 22 e 23 de agosto em Manaus/AM. Estão sendo debatidos assuntos relevantes e de suma importância para o IMPCG, dentre eles a reforma da previdência, já em trâmite no senado federal, e orientações sobre a aplicação da Lei de Responsabilidade Previdenciária e os impactos para a supervisão dos RPPS.

Representando a Diretora-Presidente do IMPCG Drª Camilla Nascimento de Oliveira, o Diretor de Previdência Luis Lima Shirata participa na condição de conselheiro suplente. Camilla ressalta que a busca de integração entre gestores e a eficiente troca de experiências é extremamente importante para a sustentabilidade do regime próprio de previdência e deixa claro que as reuniões ordinárias do Conselho é vital para manutenção do RPPS.

Vale lembrar ainda, que o IMPCG realizará nos dias 29 e 30 de agosto o 2º ENCOPREV – Encontro de Previdência de Campo Grande, com o tema Responsabilidade Previdenciária. A palestra inaugural ficará sob a responsabilidade do Dr. Narlon Gutierre Nogueira, Secretário Adjunto da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia e conta com a presença de vários municípios do nosso Estado.