I Encontro de Líderes

Campo Grande, 29/07/2019 às 10:43

No sábado dia 27, o IMPCG realizou no Auditório do Instituto Missionário São José o “I Encontro de Líderes” com o tema “Líderes Motivadores, Equipes Extraordinárias” buscando a Excelência no Atendimento o objetivo fundamental é a melhora na prestação de serviços oferecidos pelo IMPCG aos servidores.

No primeiro momento tivemos a fala do prefeito Marquinhos Trad fazendo a abertura do evento e motivando cada um com suas histórias de liderança e gestão das pessoas que por ele são lideradas.

Camila Nascimento, diretora-presidente do IMPCG falou um pouco da dinâmica do encontro. “O Projeto Excelência no Atendimento tem como objetivo fundamental melhorar a prestação de serviços oferecidos pelo IMPCG aos servidores, porém para alcançar esse objetivo é necessário investir em estratégias que visem desenvolver os potenciais de cada colaborador, especialmente aqueles que estão em cargo de liderança, oferecendo com isso suporte para a execução das tarefas com excelência”

Elza Pereira da Silva, Diretora Geral de Administração e Finanças, o evento reúne os lideres do todos os setores para que eles saiam do evento sabendo entender melhor os funcionários. “Queremos que eles saiam motivados para que o atendimento em excelência seja algo que aconteça naturalmente. Para saber o que os servidores pensam sobre o IMPCG nós estamos fazendo a reunião com os chefes de cada setor. Porque até mesmo os servidores cobram dos chefes as resoluções dos problemas”.

O facilitador Moacir Pereira Junior foi quem conduziu de forma brilhante as dinâmicas interativas motivacionais com destaque ao trabalho em equipe diretamente na autoestima do time que estava formado no evento “O relacionamento intrapessoal e a chave do equilíbrio, ensinar maneiras de atender com excelência, além de apresentar as técnicas do trabalho em equipe”.

Os temas abordados foram:

• Qual o papel do líder?
  • Como identificar e desenvolver competências e potencialidades na equipe;
  • Valores e visão organizacional;
  • Gestão de pessoas e gestão de talentos;
  • Motivação da equipe;
  • Fortalecimento da relação organizacional entre os colaboradores.