Contribuição e Base de Cálculo

I – do segurado obrigatório, 4,0% (quatro por cento) calculados sobre a sua remuneração de contribuição;
II – dos órgãos empregadores, 4,0% (quatro por cento) do total da remuneração de contribuição dos segurados integrantes de seus quadros;
III – do segurado facultativo, 8% (oito por cento) da respectiva remuneração de contribuição;
IV – do segurado facultativo aposentado e pensionista, 7% (sete por cento) calculados sobre os seus proventos;
V – do dependente com ônus adicional, 8% (oito por cento) da remuneração de contribuição do segurado de quem ele dependa;
VI – do segurado com dependentes com ônus simples, 1,5% (um e meio por cento) da remuneração de contribuição para o conjunto de dependentes.
VII – do segurado com dependentes cônjuge ou companheiro independente do sexo , 2,0% (dois por cento) da remuneração de contribuição.

DESCRIÇÃO NO HOLERITE

SERVIMED CONTRIBUIÇÃO: 4,0%

SERVIMED CONTRIBUIÇÃO CÔNJUGE: 2,0%

SERVIMED CONTRIBUIÇÃO DEPENDENTES: 1,5%

SERVIMED ÔNUS ADICIONAL: 8%

SERVIMED ASSISTÊNCIA (fator equalizador)

Base da Cálculo

A base de contribuição corresponde a remuneração mensal do servidor, exceto:
abono de permanência,abono de férias,13º, gratificação de substituição, hora extra, encargos especiais e de instrutor, jeton, adicional noturno, ações especiais saúde, salário-família, reposição de aulas, aulas de substituição e aulas complementares.

Fator Equalizador

a) Na prestação dos serviços de assistência à saúde, o segurado participa do custeio da assistência utilizada por si ou por seus dependentes, na base de 30% (trinta por cento) dos custos dos procedimentos, ficando os 70% (setenta por cento) restantes a cargo do FUNSERV.
b) No caso de prestação dos serviços no Centro Médico Odontológico do Servidor e no Centro de Diagnósticos, a participação do segurado é de 25% (vinte e cinco por cento), ficando os 75% (setenta e cinco por cento) restantes a cargo do FUNSERV.
c) O Fator Equalizador é pago em parcelas, mediante desconto em folha de pagamento do segurado, cuja importância não ultrapassa 20% (vinte por cento) do seu vencimento-base ou direto ao prestador do serviço, somente para os atendimentos estabelecidos pelo Conselho de Administração do SERVIMED.

Baixe o Termo de Opção no link abaixo.

Rede Municipal de Sites e Serviços On-line de Campo Grande MS

http://www.campogrande.ms.gov.br/