Diretor Presidente

Cleiton Freitas Franco

Diretor Presidente da Fundação Social do Trabalho

Biografia – De origem humilde, Cleiton Freitas Franco nasceu em Campo Grande – MS, foi criado pelos avós no bairro Jacy, onde passou sua infância na região do Anhanduizinho da capital.

Cleiton é casado com Andréia Curvelo Franco com quem tem duas filhas: Nicolly Curvelo Franco e Marcelly Curvelo Franco, sua família é o alicerce de sua vida.

Assumiu responsabilidade ainda muito jovem, com 10 anos de idade entrou para o Instituto Mirim – Conhecida na época como Corporação dos Patrulheiros Mirins de Campo Grande. Logo em seguida trabalhou na Câmara Municipal com o vereador Américo Antônio Flores Nicolatti, a quem estima respeito e gratidão.

No ano de 1988, com 15 anos Cleiton foi estagiário da Caixa Econômica Federal, aos 16 anos entrou para a Faculdade de Matemática na UFMS – Universidade Federal de MS,  começou a dar aula de matérias como; Matemática, Geometria Espacial e Trigonometria, passando por Escolas Particulares da capital,  foi Professor de Cursinhos preparatórios na capital e interior do MS.

Iniciou em 1995 sua graduação em Engenharia Elétrica, em 2000 formou-se Engenheiro e logo começou a exercer a profissão. Em 2003 entrou para Marinha do Brasil como servidor civil, neste período Cleiton formou-se no curso de Engenharia e Segurança do Trabalho, concluiu pós-graduação em Engenharia do trabalho. Também fez pós-graduação em Gestão Ambiental e  MBA  em Gestão de Projetos.

Já em 2007 tornou-se  Oficial Engenheiro da Marinha do Brasil. Em 2014 foi para o Exército no Ministério da Defesa, trabalhando  no departamento de Engenharia e construções do Exército, onde exerceu o cargo de fiscal de obras públicas. Além de Engenheiro, Cleiton atua como perito judicial na Justiça federal e na justiça do trabalho.

Cleiton Franco foi convidado por Marcos Marcello Trad – Prefeito de Campo Grande – MS, para assumir a pasta da Funsat – Fundação Social do Trabalho. Sendo assim, Cleiton se desligou das forças armadas para assumir como Diretor – Presidente.  Na administração da pasta, Cleiton quer continuar na mesma linha do exército e Marinha, com Respeito, Disciplina e Ordem, seguindo essa linha o titular da pasta quer trabalhar com transparência e principalmente com moralidade.

“Estamos aqui para trabalhar pelo social e para o trabalho, estou a serviço da população e juntamente com o Prefeito Marquinhos Trad, vamos realizar uma administração transparente e digna para toda a população da nossa cidade”, Diretor – Presidente da Funsat, Cleiton Franco.

Rede Municipal de Sites e Serviços On-line de Campo Grande MS

http://www.campogrande.ms.gov.br/