Intermediação de Emprego e Atendimento ao Trabalhador com Deficiência

A Funsat oferece atendimento aos trabalhadores com deficiência ao mercado de trabalho com o objetivo de oportunizar trabalho e emprego

A FUNSAT oferece atendimento aos trabalhadores com deficiência ao mercado de trabalho com o objetivo de oportunizar trabalho e emprego para as pessoas com deficiência e subsidiar os empregadores para atender os pré-requisitos exigidos pela legislação.

O atendimento é destinado aos trabalhadores com deficiência física, visual, auditiva, Intelectual e sensorial não impeditiva ao exercício de atividade laboral, que buscam uma vaga de trabalho.

O candidato interessado deve comparecer à FUNSAT trazendo os seguintes documentos: carteira de trabalho, RG,CPF,PIS,PASEP e laudo médico com a especificação do CID.

A Agência de Municipal de Empregos da FUNSAT está localizada à Rua 14 de Julho,992 – Vila Glória – Atendimento de segunda a sexta- feiras, das 07h às 17h – Telefone:3314 3114

LEI DE COTAS

LEI Nº 8.213, DE 24 DE JULHO DE 1991, lei de contratação de Deficientes nas Empresas. Lei 8213/91, lei cotas para Deficientes e Pessoas com Deficiência dispõe sobre os Planos de Benefícios da Previdência e dá outras providências a contratação da Pessoa com Deficiência.

Art. 93 – a empresa com 100 ou mais funcionários está obrigada a preencher de dois a cinco por cento dos seus cargos com beneficiários reabilitados, ou pessoas com deficiência, na seguinte proporção:
– até 200 funcionários……………… 2%
– de 201 a 500 funcionários……….. 3%
– de 501 a 1000 funcionários……… 4%
– de 1001 em diante funcionários… 5%