Movimenta CG em casa

Com a suspensão das atividades e eventos de esporte, lazer e recreação realizados nos diversos equipamentos esportivos sob a gestão da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), a Prefeitura de Campo Grande implanta, a partir da segunda-feira (23), o “Programa Movimenta CG em Casa”.

CONFIRA NO LINK  – OFICINA DE RITMOS

MovimentaCG em Casa – Ritmos

O projeto é uma adaptação do programa já existente, realizado em 70 locais, e que com os fechamentos dos parques, por conta do coronavírus, poderão ser realizadas em qualquer ambiente. Os vídeos serão postados todas as segunda, quartas e sextas-feiras, às 8 horas.

ACOMPANHE AS OFICINAS PELAS LIVES
A proposta é gravar vídeos com os agentes sociais de esporte e lazer, e divulgar no site da Prefeitura, em parceria com a Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec), redes sociais, nos grupos de whatsapp dos usuários e manter a população em movimento, conforme destacou o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra.

“Estamos em um momento de pensar no outro e essa é a grande lição dessa doença. Com isso, estamos buscando alternativas e vamos inserir a tecnologia no programa Movimenta CG, já existente, e implantar vídeos onde as pessoas possam fazer em casa; lives que os agentes estão fazendo no mesmo horário das oficinas no instagram e facebook. E para quem não tem acesso aos vídeos, estamos montando uma cartilha com exercícios que será disponibilizado no site da Prefeitura, com auxilio da Agetec. Assim, esperamos que além de manter o atendimento aos cerca de 20 mil inscritos, que novas pessoas possam se movimentar”, comentou Terra.