Oficina Pública de Ballet

O Ballet é um estilo de dança marcado pela leveza, simetria e harmonia dos movimentos, expressando os sentimentos e a sensibilidade de seus praticantes. Sua prática possibilita o desenvolvimento da flexibilidade, equilíbrio, resistência, coordenação motora e a descoberta das extensões do corpo. Além das questões motoras, a prática da dança ajuda a explorar conhecimentos relacionados à musicalidade e ao próprio potencial de cada um.

Embora a contribuição da dança e o Ballet sejam significativas para a vida de crianças e adolescentes, a modalidade ainda é de acesso limitado a muitas pessoas. Neste sentido, o Projeto Oficina Pública de Ballet é proposto, visando oportunizar o acesso ao Ballet às diversas comunidades campo-grandenses.

Objetivos

– Oportunizar a comunidade conhecer a linguagem da dança, através da vivência do Ballet;

– Explorar saberes vinculados ao movimento, à música e a expressividade de sentimentos vividos nas diferentes experiências de apresentações.

– Disseminar o Ballet no Município de Campo Grande.

Público atendido

– Crianças e adolescentes de 04 a 14 anos.

Desenvolvimento

O projeto é proposto nos equipamentos públicos de Esporte e Lazer, sendo as turmas divididas por faixa etária: Baby Class I (04 a 06), Baby Class II (05 a 07), Ballet Infantil (08 a 11) e Ballet Juvenil (12 a 14), proporcionando as crianças e jovens a técnica dos movimentos da dança e a expressividade de sentimentos.

Atendimento presencial – Inscrição feita no local e horário em que as atividades acontecem.

Locais e Horários:

Parque Ayrton Senna – Rua Arapoti, 512. Aero Rancho.

Dias e horários: Segundas e quartas-feiras das 9 às 11hs  /  Terças e quintas-feiras das 14 às 18hs

Parque Jacques da Luz – Rua Barreiras , S/N. Moreninha II.

Dias e horários: Segundas e quartas-feiras das 7 às 10h30 e das 13 às 18h30.

Associação de Capacitação de Economia Solidária do Povo – ACIESP – Rua Inocêncio Moreira dos Santos, 41 –  Aero Rancho

Dias e horários: Terças e quintas-feiras das 9 às 11hs

OFICINA DE BALLET NA MÍDIA:

Prefeitura entrega kits de ballet e anuncia criação de novas turmas

FAC inicia obras da 4ª oficina pública de ballet no Bairro Rouxinóis

Prefeitura entrega uniforme a alunas da Escola Pública de Ballet