Escola Pública de Futebol

foto escola pública futebol
O Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, lançou em abril de 2017 o Projeto Escola Pública de Futebol que acontece na Capital em parceria com empresas privadas. O Projeto que oportuniza a aprendizagem da prática do futebol, contribuindo com o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. Atualmente são atendidos cerca de 1.600 jovens.

ESCOLA PÚBLICA DE FUTEBOL

A Escola Pública de Futebol é uma oportunidade de crianças e adolescentes terem acesso ao esporte, com o objetivo de oportunizar a vivência e aprendizagem esportiva, bem como a formação para o exercício da cidadania, apoiada pelos princípios da participação, da totalidade, da co-educação, da emancipação, da cooperação, da solidariedade, da integração, da liberdade, da autonomia e da preservação da identidade cultural.

O futebol é uma das maiores manifestações esportivas do Brasil, e se faz presente na infância de crianças e jovens campo-grandenses, podendo contribuir significativamente em sua formação. O desenvolvimento do projeto da escola pública de futebol pode contribuir para a formação esportiva de seus participantes, oportunizando vivências que permitam a prática da modalidade para toda a vida e do desenvolvimento humano de seus participantes.

Objetivos:
– Desenvolver a formação esportiva de crianças e adolescentes, por meio do futebol e práticas pedagógicas voltadas a aprendizagens que contribuam com seu o desenvolvimento integral.

– Promover uma ação educacional, buscando a inclusão social e a construção de valores sociais nas crianças e adolescentes atendidos, influenciando no exercício da cidadania.

– Contribuir na formação esportiva do futebol de crianças e adolescentes, visando a melhora das capacidades condicionais e coordenativas, bem como as habilidades técnico/táticas da modalidade.

Público atendido:
– Crianças e adolescentes de 05 a 15 anos.

Desenvolvimento:

-O projeto organiza-se em diversos núcleos nas regiões do Município e nos distritos, sendo as atividades realizadas duas vezes por semana, e as turmas dividas por faixa etária (05 a 08) Baby Fut e (10 a 12 e 13 a 15), visando à formação esportiva dos participantes.

GRADE HORÁRIOS DO PROJETO ESCOLA PÚBLICA DE FUTEBOL

• PARQUE AYRTON SENNA – RUA ARAPOTI,512. AERO RANCHO

JANETH

15H-17H VESPERTINO

• ACIESP(ASSOCIAÇÃO DE CAPACITAÇÃO DE ECONOMIA SOLIDÁRIA DO POVO) – RUA INOCÊNCIO MOREIRA DOS SANTOS, 41. AERO RANCHO

– JANETH

LUIZINHO

-QUARTA   14H30-17H00

SÁBADO  13:30- 17H00

• CAMPO SISEP – RUA MESTRE ESTANISLAU PANATIER,119. JARDIM MONUMENTO.

SANDRO (RESPONSÁVEL LOCAL: CLÁUDIO)

TERÇA

7H30-09H30 MATUTINO ( ELVIS )

QUARTA / QUINTA/ SEXTA

14H30 -16H-30 VESPERTINO

• DISTRITO ANHANDUÍ  – RUA JOAIMA, S/N. ANHANDUÍ

JULIO

08H -11H

14H -17H

QUARTA ( MATUTINO)

08H-11H

• PRAÇA ELIAS GADIA  –ALBERTO SABIN ,387. TAVERÓPOLIS.

ADELAR E GONÇALVES

ROMILDA – FUTEBOL FEMININO

SEGUNDA / QUARTA/ SEXTA

14H30-17HS

• PRAÇA BELMAR FIDALGO – RUA DOM AQUINO, 2536. AMAMBAI.

BRUNO/PAULO

17H – 19H

• CAMPO PIONEIRA – RUA JOANA D’ARC, 80. PIONEIROS

EVÓDIO ( FERRINHO)

08H30-10H30 MATUTINO

SÁBADO

08H30-11H30

• CAMPO JOSÉ ABRÃO – RUA ARMANDO HOLANDA, 226. JOSÉ ABRÃO.

JOEL-PASTORIL-ONÇA

SEGUNDA/QUARTA/SEXTA

17H30-19H30

• PRAÇA DO JOCKEY – RUA DAS VIOLETAS 539, JOCKEY CLUBE.

SANDRO

15H-17 VESPERTINO

MARCOS

08H-10H MATUTINO

• PRAÇA DOS AMIGOS VAGUINHO E DALILA – AMAPE – TRAVESSA UNAI  COM ORLANDO DAROS, S/N. MARIA APARECIDA PEDROSSIAN .

MAURÍCIO

08H-10 MATUTINO

15H-17H  VESPERTINO

BABY FUT

PRAÇA BELMAR FIDALGO – RUA DOM AQUINO 2536, AMAMBAI

DIOGO E ZITO

SEGUNDA /QUARTA

17H30- 19H30

• PRAÇA RAMÃO DE SOUZA GOMES ( PRAÇA DO ZÉ PEREIRA) – RUA  CEL ZELITO ALVES COM RUA ITAPORANGA  S/N.

ZITO

SEGUNDA /QUARTA  0

8H-11H MATUTINO

• PRAÇA BONANÇA – RUA  AVENIDA PROF. LÚDIO M. COLEHO COM TRAVESSA QUIRINO. NÚCLEO HABITACIONAL BONANÇA.

ZITO

8H-11H MATUTINO

• PRAÇA DA MATA DO JACINTO – TRAVESSA GUILHERME DE MENEZES S/N- MATA DO JACINTO

DIOGO

SEGUNDA /QUARTA

14H30 – 17H30

• CAMPO DE FUTEBOL ROUXINÓIS    –   JOSUÉ JESUS DE MATOS.CONJUNTO RECANTO DOS ROUXINÓIS .

NELSON ( CHAVEIRINHO )

MANHÁ 08H – 10H

TARDE 16H -18H

• ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO BAIRRO BURITI –  JAIME COSTA,567- BAIRRO BURITI