CEMTE – Centro Municipal de Treinamento Esportivo

DSC_2019O CEMTE – Centro Municipal de Treinamento Esportivo
Endereço: Rua Tropeiro esquina com a Rua Estefânia,  s/n, no Carandá Bosque.
Gerente Técnico: Eduardo Marques
Horário: Segunda a Sexta-feira, 7h às 21h.

O espaço abriga diversas modalidades como voleibol, basquetebol, lutas e esportes aquáticos, e  é utilizado com projetos de inicDSC_2145iação esportiva, formação de atletas e lazer da comunidade, além de receber as crianças dos abrigos municipais com o Projeto Sonho de campeão.

INAUGURAÇÃO
O CEMTE foi inaugurado dia 13 de agosto de 2017, pela administração do Prefeito Marquinhos Trad, e conta com  ginásio poliesportivo coberto, parque aquático, quadra externa, além de banheiros e cozinha. No complexo esportivo serão desenvolvidas atividades onde os atletas possam se aperfeiçoar e estar no mesmo nível técnico de atletas profissionais. Para isso, a Federação de Voleibol de MS desenvolverá treinos com a equipe de Campo Grande AVP, entre outras para o fomento do desenvolvimento profissional na Capital.

Já a Federação de Basquete de MS, que levou a quadra oficial de Basquetebol para o Cemte, treinará com as equipes NKB. Ainda no Ginásio as atividades de Luta Olímpica de Karatê, Judô iniciarão com escolinhas de base na busca de novos talentos.

No parque aquático, além das oficinas, duas equipes da seleção de natação de Campo Grande treinarão com objetivo de competição, são os Clubes AABB e Pé de Pato. Além disso, o espaço abrigará a academia de musculação que atenderá os atletas e também a Guarda Municipal.

História:
O Ginásio do Cemte leva do nome de  “Ginásio Poliesportivo Marcos Antonio Silvestre” em homenagem a Marquinhos, como era conhecido entre os amigos, que durante muitos anos dedicou seus conhecimentos, sua voz e sua paixão pelo esporte, levando alegria, informação e contagiando a todos em suas transmissões. Marcos Antonio Silvestre, radialista, iniciou sua carreira na Rádio Piratininga, em Presidente Prudente, onde nasceu. Em 1982, mudou-se para Campo Grande para ser locutor na Rádio Difusora. Fez parte da equipe da Rádio Comercial, Rádio Cidade, Rádio Educação Rural, Rádio Capital AM/FM, Rádio Guanandy AM. Fez parte da produção da Revista Destaque e comentarista esportivo da TV Morena. Faleceu aos 62 anos, em 26 de setembro de 2016.

CEMTE - THALITA