FUNDAC

Fundação Municipal de Cultura

 
  • Imprimir
 

Cultura - Sexta-Feira 06 de Maio de 2011

Fundac promove no sábado evento “Nos Passos da Dança”

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac) promove no sábado (7) o evento “Nos Passos da Dança”, em homenagem ao Dia Internacional da Dança que foi comemorado em 29 de abril. O evento será na Concha Acústica Família Espíndola, na Praça do Rádio Clube, a partir das 19h30.

Este ano, o evento “Nos Passos da Dança” conta com grupos da Capital que vão apresentar danças típicas de diversas regiões, como paraguaias, bolivianas, portuguesas, espanholas, japonesas, libanesas, gaúchas, afro-brasileiras e indígenas.

O grupo "Filho do Touro-Candil” do município de Porto Murtinho, que faz a tradicional dança do “Bandido e Encantado”, é convidado especial da Fundac e também vai participar do evento.

Para o presidente da Fundac, Roberto Figueiredo, nada mais justo que mostrar a variedade étnica campo-grandense nos eventos culturais realizados na cidade. “Nós sabemos que a nossa Capital é o lar de vários povos. Aqui, famílias de vários lugares do país e do mundo construíram as suas vidas e, também, trouxeram sua arte e sua cultura para somar à nossa. Portanto, o que vamos ver é isso: uma grande festa de dança e um show de tradições”, comentou.

Fonte/Autor: Ana Maria Assis Mtb/MS 742
Enviar esta notícia por e-mail Imprimir esta notícia