IMPCG ENVOLVE QUADRO DE SERVIDORES PARA OFERECER EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO

Campo Grande, 12/04/2018 às 07:57

Foto: Diogo Gonçalves

Campo Grande, 11/04/2018 às 16:29

O Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande – IMPCG tem intensificado as ações voltadas para oferta de novos conceitos e práticas inovadoras no ambiente de trabalho, buscando com isso reduzir conflitos, simplificar e garantir agilidade no atendimento aos servidores públicos municipais e a seus dependentes. Neste sentido, todos os colaboradores do órgão, cerca de 150 pessoas, participam nesta semana de uma palestra sobre motivação e IMG_7872qualidade de vida.

Em parceria com a Escola de Governo do Município – Egov, a professora mestra Leila Tatiana Garcia apresentou nesta quarta-feira (11), durante a palestra “Motivação e Qualidade de Vida”, técnicas para gerenciar os pensamentos e como administrar as emoções, entre outras dicas para melhorar o equilíbrio emocional.

A iniciativa faz parte do programa “Excelência no Atendimento”, implantado para melhorar a interação dos funcionários do IMPCG com os demais servidores que buscam diariamente o local para solucionar suas demandas. Pelo menos cinco mil pessoas passam pelo órgão todos os meses, na busca dos mais diversos tipos de atendimento voltado a assistência da saúde e previdência.

Para a diretora-presidente do IMPCG, Camila Nascimento, o servidor que realiza atendimento ao público precisa estar bem consigo mesmo, antes de tentar resolver o problema do próximo. “Precisamos cuidar dos nossos colaboradores neste sentido, oferecendo ferramentas para garantir qualidade de vida a essas pessoas, que diariamente atuam na busca de bem atender e solucionar as demandas que chegam através das pessoas assistidas pelo órgão. Nosso objetivo é melhorar o atendimento ao público investindo em nossos servidores”, pontua.

O servidor público Joel Barros Rodrigues, que integra o quadro do Município há onze anos, destaca a importância da iniciativa. “Entendemos que a IMG_7909nossa qualidade de vida reflete diretamente no trabalho desenvolvido aqui dentro. Neste contexto, oferecer ferramentas para que o servidor possa lidar com o seu emocional é indispensável, principalmente porque hoje a sociedade exige resultados rápidos e, para isso, trabalhar o interior do indivíduo é essencial. Daqui vamos sair com uma boa noção da capacidade que temos de gerir nossa emoção e, com isso, servir o IMG_7919próximo com excelência”, considera o servidor, de 38 anos.

Além da motivação e qualidade de vida, o programa “Excelência no Atendimento” vai trabalhar neste mês de abril o tema “Etiqueta e ética profissional”. Sobre o envolvimento dos colaboradores do IMPCG nestas atividades, a servidora Kelly Aparecida Roberto, de 32 anos, disse que a equipe valoriza todas as iniciativas neste sentido.

“A gente aqui reveza para que o atendimento não seja prejudicado, mas que todos consigam participar de palestras ou qualquer atividade oferecida para melhorar o nosso trabalho. Desta vez a mensagem é voltada para nós, como indivíduo, para fazer com que entendamos que a maneira como vivemos lá fora interfere diretamente em nosso ambiente de trabalho, seja por uma noite mal dormida, uma fase de ansiedade, entre outros fatores. O legal aqui é que as atividades não envolvem apenas chefias, mas todos os funcionários, inclusive os mirins, que têm uma oportunidade de iniciar sua vida profissional com uma boa bagagem de aprendizado”, pondera.