IMPCG ENVOLVE QUADRO DE SERVIDORES PARA OFERECER EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO

Campo Grande, 12/04/2018 às 07:57

IMG_7891
Foto: Diogo Gonçalves

Campo Grande, 11/04/2018 às 16:29

O Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande – IMPCG tem intensificado as ações voltadas para oferta de novos conceitos e práticas inovadoras no ambiente de trabalho, buscando com isso reduzir conflitos, simplificar e garantir agilidade no atendimento aos servidores públicos municipais e a seus dependentes. Neste sentido, todos os colaboradores do órgão, cerca de 150 pessoas, participam nesta semana de uma palestra sobre motivação e IMG_7872qualidade de vida.

Em parceria com a Escola de Governo do Município – Egov, a professora mestra Leila Tatiana Garcia apresentou nesta quarta-feira (11), durante a palestra “Motivação e Qualidade de Vida”, técnicas para gerenciar os pensamentos e como administrar as emoções, entre outras dicas para melhorar o equilíbrio emocional.

A iniciativa faz parte do programa “Excelência no Atendimento”, implantado para melhorar a interação dos funcionários do IMPCG com os demais servidores que buscam diariamente o local para solucionar suas demandas. Pelo menos cinco mil pessoas passam pelo órgão todos os meses, na busca dos mais diversos tipos de atendimento voltado a assistência da saúde e previdência.

Para a diretora-presidente do IMPCG, Camila Nascimento, o servidor que realiza atendimento ao público precisa estar bem consigo mesmo, antes de tentar resolver o problema do próximo. “Precisamos cuidar dos nossos colaboradores neste sentido, oferecendo ferramentas para garantir qualidade de vida a essas pessoas, que diariamente atuam na busca de bem atender e solucionar as demandas que chegam através das pessoas assistidas pelo órgão. Nosso objetivo é melhorar o atendimento ao público investindo em nossos servidores”, pontua.

O servidor público Joel Barros Rodrigues, que integra o quadro do Município há onze anos, destaca a importância da iniciativa. “Entendemos que a IMG_7909nossa qualidade de vida reflete diretamente no trabalho desenvolvido aqui dentro. Neste contexto, oferecer ferramentas para que o servidor possa lidar com o seu emocional é indispensável, principalmente porque hoje a sociedade exige resultados rápidos e, para isso, trabalhar o interior do indivíduo é essencial. Daqui vamos sair com uma boa noção da capacidade que temos de gerir nossa emoção e, com isso, servir o IMG_7919próximo com excelência”, considera o servidor, de 38 anos.

Além da motivação e qualidade de vida, o programa “Excelência no Atendimento” vai trabalhar neste mês de abril o tema “Etiqueta e ética profissional”. Sobre o envolvimento dos colaboradores do IMPCG nestas atividades, a servidora Kelly Aparecida Roberto, de 32 anos, disse que a equipe valoriza todas as iniciativas neste sentido.

“A gente aqui reveza para que o atendimento não seja prejudicado, mas que todos consigam participar de palestras ou qualquer atividade oferecida para melhorar o nosso trabalho. Desta vez a mensagem é voltada para nós, como indivíduo, para fazer com que entendamos que a maneira como vivemos lá fora interfere diretamente em nosso ambiente de trabalho, seja por uma noite mal dormida, uma fase de ansiedade, entre outros fatores. O legal aqui é que as atividades não envolvem apenas chefias, mas todos os funcionários, inclusive os mirins, que têm uma oportunidade de iniciar sua vida profissional com uma boa bagagem de aprendizado”, pondera.

http://www.campogrande.ms.gov.br/cgnoticias/noticias/programa-do-impcg-envolve-servidores-para-oferecer-excelencia-no-atendimento/