CURSO ÉTICA, ETIQUETA E O BEM RECEBER

Campo Grande, 02/09/2019 às 14:00

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, realizou nos dias 28 e 30 de Agosto  de 2019 o curso de “ÉTICA, ETIQUETA E O BEM RECEBER”, promovido pela Escola de Governo de Campo Grande “LUIZ ALEXANDRE DE OLIVIERIA”, vinculada à Secretaria Municipal de Gestão, sob coordenação da Gerência de Capacitação Profissional-GECAP, com o objetivo de discutir com os servidores públicos municipais os valores éticos que perpassam o espaço público, o qual tem alguns princípios diferenciados do privado. O Decreto n. 13.950 de 02 de agosto de 2019, que institui o Código de Ética dos Agentes Públicos do Município de Campo Grande, entrará em vigor a partir de 02 de outubro de 2019,  sendo apresentado a sua importância como instrumento de fortalecimento da imagem institucional. Ao tratar efetivamente da etiqueta e do bem receber, o curso não apenas tratou das regras convencionadas de etiqueta e bem receber, como também se ocupou de discutir como se dá a construção dos nossos relacionamentos pessoais, e a importância da construção de uma Comunicação Não – Violenta nas relações humanas.

Por solicitação do Prefeito Marquinhos Trad, que se preocupa com o bem estar do servidor público municipal, e deseja que todos tenham um relacionamento de respeito mútuo entre si, a diretora da EGOV, Sônia Lira, acredita que a continuidade deste curso irá ao encontro de soluções quanto ao bom relacionamento interpessoal entre as equipes de trabalho, e a melhoria na qualidade de atendimento ao cidadão campo-grandense.

Para a gerente da GECAP/EGOV Andreia Laura de Moura Cristaldo “A formação se ocupa em problematizar os valores éticos atuais e a nossa construção histórica, lembrando que antes de ser servidor somos todos cidadãos e queremos um país melhor, um atendimento eficiente como coloca o artigo 37 da Constituição, e relações mais humanizadas”

Para a servidora Jany Baena Fernandez (SEMED): “O curso de Ética, Etiqueta e o Bem Receber, proporcionou uma ampliação de conceitos essenciais para uma boa conduta e convivência do servidor público, o que reflete na nossa qualidade de vida e dos demais envolvidos nesse processo, ou seja, a família, usuários do serviço, etc, uma vez que houve um aprofundamento teórico de questões inerentes aos temas do curso, e isso nos levou a refletir sobre nossas atitudes com a finalidade de melhorar o convívio social, e consequentemente, nossa prestação de serviços enquanto servidores públicos”.

Atuaram como palestrantes do curso, os servidores públicos municipais:

 

-Andréia Laura de Moura Cristaldo: Pedagoga, licenciada em história, Mestre em Educação e Gerente da GECAP/EGOV;

-Fabiano Gomes Feitosa, bacharel em Direito e especialista em Direito Administrativo e Direitos Difusos e Coletivos;

-Marcia Paulino, Psicóloga, Especialista em Gestão de Políticas Públicas, Sociais e Saúde da Família;

-Ivanise Rotta, Mestre em Educação.

Sun Mercury Venus

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