Onde realizar o tratamento do HIV e Aids

A Aids não tem cura, mas tem tratamento, que proporciona à pessoa uma vida normal e saudável.

Em Campo Grande existem dois centros especializados no tratamento do HIV e Aids:

Cedip – Centro de Doenças Infecto-Parasitárias
Oferece diversos serviços, como o SAE (Serviço de Ambulatorial Especializado), Hospital-Dia e ADT (Atendimento Domiciliar Terapêutico).
Diversos profissionais atendem em diferentes áreas relacionadas à infectologia, incluindo outras infecções sexualmente transmissíveis. No Cedip, os pacientes também contam com atendimento odontológico e realizam o exame preventivo do colo do útero.

Rua dos Coqueiros, s/n Nova Bahia.
Fone: 3314-8298

Hospital Dia Esterina Corsini
Atendimento às pessoas vivendo com HIV durante o dia, evitando a internação convencional.

Hospital Universitário
Fone: 3345-3135

Hospitais Credenciados
São serviços de assistência hospitalar de alta complexidade e definidos como referência para internações de pacientes com HIV/Aids, envolvendo procedimentos terapêuticos e de diagnóstico. Contam com enfermarias, serviços de urgência, áreas clínico-cirúrgicas e de laboratório, além de profissionais devidamente capacitados, na área médica (infectologia, clínica geral, etc.), psicologia, enfermagem, farmácia e serviço social. Estes serviços estão autorizados a cobrar as Autorizações de Internação Hospitalar (AIH) com valores diferenciados. No momento os Hospitais credenciados em Campo Grande para essa população são:

– Hospital Universitário
– Santa Casa
– Hospital São Julião

Rede Municipal de Sites e Serviços On-line de Campo Grande MS

http://www.campogrande.ms.gov.br/