Bibliotecas

A Biblioteca Profª Elisa Soares Dias Lima da Secretaria Municipal de Educação, fundada em agosto de 2009, está inserida na Divisão de Tecnologia Educacional – Ditec, integrada à Superintendência de Gestão das Políticas Educacionais – Suped.

APRESENTAÇÃO

A Biblioteca é a mais antiga e frequente instituição identificada com a cultura. Sua responsabilidade vai além da disponibilização de um acervo e de um espaço para leitura, estendendo-se pelas facetas do fomento à cultura, se destaca enquanto possibilidades de ações culturais, como informar, debater, discutir e criar. Assim sendo, possibilita serviços e produtos diversificados.
Garante aos servidores da Secretaria Municipal de Educação o direito ao acesso da informação de qualidade.
Oferece oportunidades para realizar experiências de criação e uso de informações, a fim de adquirir conhecimento, desenvolver a imaginação e entreter;

AÇÕES DE RESPONSABILIDADE DA BIBLIOTECA

  • Armazenar, conservar, higienizar e restaurar o acervo das obras literárias; Organizar o acervo de livros, revistas, gibis, vídeos, DVDs, entre outros;
  • Registrar o acervo bibliográfico e dar baixa, sempre que necessário;
  • Receber, organizar e controlar o material de consumo e equipamentos da biblioteca;
  • Auxiliar na implementação dos projetos de leitura.

A Equipe Técnica da Biblioteca da Secretaria, cria e desenvolve quando necessário, formações, encontros pedagógicos, fóruns literários aos servidores da Rede Municipal de Ensino.

 

TÉCNICOS RESPONSÁVEIS

Maria da Glória

Mirna Santana

Wilma Ferreira

 

CONTATO

2020-3888