Reflexões Pedagógicas: Diálogos entre a teoria e a prática – Setembro/2021

Seja bem-vindo (a) ao Programa Reflexões Pedagógicas On-Line: Diálogos entre a Teoria e a Prática!
Dúvidas, entre em contato, nos telefones 2020-3842 (SUPED) ou 2020-3857 (DITEC).

O Programa de Formação Reflexões Pedagógicas on-line: diálogos entre a teoria e a prática por meio da Superintendência de Gestão das Políticas Educacionais-SUPED, tem como objetivo assegurar momentos de estudos e reflexões sobre o trabalho educativo, a fim de contribuir com o processo de ensino e de aprendizagem, na perspectiva da reflexão teórico-crítica.
Nesta edição, as formações destinam-se aos docentes, profissionais da educação e membros da equipe técnico-pedagógica e acontecerão neste ambiente virtual de aprendizagem intitulado MOODLE/SEMED.
Ainda, os participantes terão direito de realizar no máximo duas formações, no período de 13 de setembro a 8 de outubro, sendo pelo menos, uma escolha obrigatória na sua área de atuação na REME. A metodologia das formações perpassa por vídeos, leituras de textos e atividades assíncronas, perfazendo um total de 10 horas para cada formação.
Destaca-se que, após a conclusão de todas as atividades das formações, serão disponibilizadas as declarações de participação para posterior solicitação da emissão de certificados na Coordenadoria do Centro de Formação para Educação-CEFOR.
Na oportunidade agradecemos, e colocamo-nos à disposição para esclarecimentos de eventuais dúvidas durante a realização das atividades, conforme listagem de contatos a seguir:
• Professores da educação infantil, telefone n. 2020-3848, falar com os técnicos da Gerência da Educação Infantil/SEMED;
• Professores do ensino fundamental e ensino médio, telefones ns. 2020-3845, 2020-3852, 2020-3844, falar com os técnicos da Gerência do Ensino Fundamental e Médio/SEMED;
• Membros da equipe pedagógica, telefone n. 2020-3840, falar com os técnicos da equipe da coordenação pedagógica/SEMED;
• Professores das escolas do campo e da educação de jovens e adultos/EJA, telefone n. 2020-3850, falar com os técnicos da Divisão de Educação e Diversidade/SEMED;
• Profissionais da educação especial, telefone n. 2020-3836, falar com os técnicos da Divisão da Educação Especial/SEMED.
• Para informações gerais, telefone n. 2020-3842, falar com Ana Ribas, na Superintendência de Gestão das Políticas Educacionais/SEMED;
• Dúvidas quanto ao acesso à plataforma, o atendimento será on-line, pelo telefone n. 99127-2423, falar com os técnicos da Divisão de Tecnologia Educacional/SEMED;
• Emissão de certificados- ligação no telefone n. 2020-3831, falar com os técnicos na Coordenadoria do Centro de Formação para Educação-CEFOR.

Endereço para acessar a Plataforma Moodle: