Estrutura

O Conselho Municipal de Saúde de Campo Grande/MS estrutura-se em:
I – Pleno;
II – Mesa Diretora;
III – Comissões Técnicas;
IV – Comissões Intersetoriais;
V – Mesa Municipal de Participação e Negociação Permanente do Sistema Único
de Saúde.
VI – Secretaria Executiva.

Pleno
O Pleno é a reunião de todos os conselheiros e constitui o órgão supremo
do Conselho Municipal de Saúde de Campo Grande, a quem compete deliberar em última
instância sobre os assuntos de sua competência.

O Pleno é coordenado pelo (a) Coordenador (a) da Mesa Diretora do
Conselho Municipal de Saúde de Campo Grande/MS.
Parágrafo único. Na ausência do (a) Coordenador (a) a reunião será coordenada
pelo (a) Adjunto (a) e na ausência deste (a), pelo (a)1º Secretário (a).
O Pleno é o órgão máximo do Conselho Municipal de Saúde de Campo
Grande/MS, com atribuições para deliberação sobre todos os assuntos a ele submetidos,
formado por Conselheiros de saúde, nomeados conforme disposições deste Regimento
Interno

Mesa Diretora

O Conselho Municipal de Saúde de Campo Grande terá uma Mesa
Diretora como órgão operacional de execução e implementação de suas decisões sobre
o Sistema Único de Saúde do Município de Campo Grande/MS.
A Mesa Diretora será eleita em sessão extraordinária do Pleno do
Conselho Municipal de Saúde/MS, entre seus membros titulares, através do voto direto
e aberto, tendo mandato de 02 (dois) anos.
§1º Para efeito de eleição da Mesa Diretora o Pleno do Conselho Municipal de
Saúde de Campo Grande/MS, deverá contar com a presença de 2/3 (dois terços) de seus
membros titulares.

Secretaria Executiva

A Secretaria Executiva, órgão de apoio administrativo e operacional
do Conselho Municipal de Saúde de Campo Grande/MS, será composta por servidores
devidamente qualificados, do quadro da Prefeitura Municipal de Campo Grande/MS,
contando com local e infraestrutura adequada ao seu funcionamento, disponibilizados
pela Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) Campo Grande/MS.
A O Conselho Municipal de Saúde deve tomar as providências cabíveis para
incluir a função de Secretário (a) Executivo (a) como função gratificada, com gratificação
equivalente a Gerencia de Apoio ao Controle Social da Secretaria Municipal de Saúde