Aprender a tocar música e embalar as festas da família ou até mesmo se tornar famoso é o sonho de muitos meninos e meninas do Brasil. Em Campo Grande não é diferente.  Fernanda, Elton e Matheus sonham em dedilhar os dedos nas cordas de um violão e animar os familiares e quem sabe se tornarem músicos de sucesso.

Ciente desses sonhos e por terem alcançada a tão sonhada fama, a dupla Jads e Jadson resolveu doar seis violões para o Centro Multiuso O Picolé, que vai promover aulas no local. Para o músico Jads, a doação vem ao encontro de seu próprio sonho. “Era o sonho que a gente tinha. Naquela época não era fácil ganhar um violão, então hoje, claro, quando está no nosso alcance, a gente faz o possível para ajudar. Espero que seja de valor, porque foi de coração”, diz.

_MG_7822Ele conta ainda que sempre que pode se dispõe a ajudar. “A gente sempre que pode e tem condições de ajudar, principalmente crianças entrando no ritmo, aprendendo a cantar, a tocar, a gente fica muito feliz. Isso vem de uma parceria que a gente tem com a Takamine, e com a Sonotec, que é o distribuidor lá de Presidente Prudente, que ajuda a gente nessa parceria com as escolas”, frisa.

A coordenadora do Cmu O Picolé, Ediele Rosalen, conta que desde que assumiu a gestão do centro busca promover aulas de acordo com o pedido da comunidade, e a de violão é de longe uma das mais solicitadas.

“Desde que assumimos eles estão pedindo as aulas de violão. Por isso, nós temos trabalhado todos os dias para concretizar essas aulas. Uma das dificuldades que tínhamos era a falta dos violões, que foi suprida com as doações da dupla Jads e Jadson. Agora estamos esperando finalizar a contratação do professor e já dar início as aulas” revela a coordenadora do Cmu O Picolé.

Quem se animou com a noticia foi o nosso trio de personagens que não vê a hora de começar as aulas.

“Eu quero aprender a tocar e a cantar, porque acho muito legal. Eu sempre quis saber e agora vai dar certo”, conta a pequena Fernanda dos Santos, de apenas 7 anos, estudante do 3º da Escola Municipal Maestro João Corrêa Ribeiro e frequentadora assídua do Centro.

_MG_7778Já Elton Morinigo, que tem apenas 6 anos e está no 1º ano da Escola Estadual Arthur de Vasconcelos Dias,  conta que quer aprender a tocar para alegrar as festas da família. “ Meu sonho é poder tocar para o pessoal lá em casa. Acho muito legal o Jads e Jadson ter dado os violões”, diz.

A mãe dele, Mirele Chaves Neves, 24 anos, professora de educação infantil, revela que os dois filhos querem aprender a tocar. “Meu menino e minha menina estão aqui no projeto. Eles fazem aula de capoeira, reforço escolar e agora querem fazer o violão. Eles vêm por vontade deles e quando falei das aulas já se animaram”, diz.

Ele finaliza contando que o CMU O Picolé é um apoio muito grande para ela e as crianças. “O projeto me dá uma estrutura que eu não poderia proporcionar aos dois. Temos aqui uma oportunidade de aprender cada vez mais. E a cada dia há mais atividades e novidades para nós”, conclui.