O Secretário Especial de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja, se reuniu na última sexta-feira (16) com os representantes dos Conselhos Municipais de Segurança para tratar assuntos referentes a segurança da Capital e a votação do projeto de lei no Senado Federal e o Sistema Único de Segurança Pública (Susp).

Valério apresentou a todos a relevância do projeto, bem como o Sistema Integrado de Segurança Pública (SINASP), que irá interligar em uma única interface as informações referentes à segurança pública entre as instituições de segurança que atuam nesta área, destacando a inserção das Guardas Civis Municipais neste contexto.

Os conselheiros destacaram o trabalho de excelência que a Guarda Civil Municipal GCM) vem desempenhando em suas regiões, no qual vem atendendo todas as demandas da população quando solicitada, atuando nas ruas, praças e escolas, por intermédio das rondas e patrulhas motorizadas.

Também foi destacada na reunião a tramitação do projeto de lei que cria o Conselho Municipal de Segurança Pública em Campo Grande, que está em tramitação final na Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais (SEGOV) para posterior encaminhamento á Câmara Municipal da Capital.

Ao final o Secretário Valério Azambuja destacou o papel dos conselheiros no Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), informando aos mesmos que os membros do referido Gabinete deveriam também representar sua região, sendo um titular, um, suplente das sete regiões de Campo Grande, conforme consta no plano diretor da cidade, podendo ser consultado através do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (PLANURB).

Ao final da reunião os conselheiros agradeceram a recepção e atenção prestada pelo Secretário, ficando a ser agendado outro encontro entre os conselheiros, bem como receberiam do Assessor de Planejamento da SESDES, o encaminhamento no e-mail sobre o Projeto de Lei votado no Senado Federal.

Estiveram presentes na reunião o superintendente do Comando da Guarda Civil Municipal Anderson Gonzaga, o coordenador de operações Valmir da Silva, gerente administrativo e financeiro e assessor técnico Samuel Pires, o conselheiro de segurança da região Bandeira Onofre Gomes, conselheiro da região do Anhanduizinho Aldinei Francisco e o Conselheiro do Los Angeles José Carlos Pereira.