Inaugurada no dia 27 de agosto do ano passado, a Unidade Básica de Saúde (UBSF) Azaleia beneficiou mais de 10 mil pessoas de dez bairros da região noroeste de Campo Grande. Nesta quinta-feira (22), a unidade realizou uma ação comemorativa ao aniversário de 1 ano, com diversos serviços e atendimento ofertados à população. A atividade, que contou com a presença do prefeito Marquinhos Trad e do vereador Eduardo Cury, está inserida  na programação de 120 anos de Campo Grande.

Durante toda a manhã foram ofertados diversos atendimentos e serviços de saúde, como testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites, aferição de pressão arterial e glicemia, entre outros, além de brincadeiras e gincanas para as crianças.

A unidade de saúde oferece consultas médicas e odontológicas, consultas e procedimentos de enfermagem e atendimentos domiciliares e contempla uma população de aproximadamente dez mil pessoas, atendendo os bairros: Jardim Azaleia, Coophasul, Alto do São Francisco, Jardim das Acácias, Nossa Senhora das Graças, Jardim Fluminense e Vila Oeste.

Além das consultas e procedimentos realizados na unidade de saúde, a equipe também realiza atendimentos extramuros para disponibilizar acesso à população em centros comunitários e espaços
cedidos pela comunidade na área de abrangência, com uma média de 3 mil atendimentos por mês

A unidade possui três equipes da Estratégia Saúde da Família, contando em seu quadro funcional com: três médicos, três odontólogos, três enfermeiras, seis técnicos de enfermagem, três administrativos, 01 assistente social, 16 ACS/agentes comunitários de saúde, quatro agentes de saúde pública e o apoio da equipe multiprofissional do NASF.