A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), está preparando a 12 ª edição do Arraial Especial. A festa será realizada neste sábado (7), a partir das 18 horas, na Praça do Rádio Clube, região Central da cidade.

O evento já é uma tradição na Reme (Rede Municipal de Ensino). Desde 2007, a festa reúne milhares de pessoas para confraternizar e se divertir com as brincadeiras julinas. Na edição do ano passado, cinco mil pessoas lotaram a Praça do Rádio.

Instituições parceiras organizaram mais de 20 barracas de comidas típicas para vender na festa. A renda é destinada às instituições como o Cotolengo, Juliano Varela, Lar Nossa Senhora, Apae, Pro D TEA, Escola Santa Terezinha e AMA.

Este ano, elas irão ocupar 22 barracas para a venda de comidas típicas como arroz carreteiro, pamonha, pipoca, espetinhos, doces, caldos, churros, pastel, cachorro-quente, mação do amor, cama elástica, pescaria, quentão, arroz doce, canjica e salgados.

Segundo a secretária municipal de Educação, Elza Fernandes, uma das prioridades da Semed é proporcionar eventos que promovam a inclusão de crianças com deficiência, facilitando o acesso dos alunos aos espaços sociais e contribuindo com o seu desenvolvimento.

A chefe da Divisão da Educação Especial da Reme, Lizabete Coutinho, complementa e diz que um dos objetivos do evento é reunir instituições especializadas no atendimento às pessoas com deficiência ou altas habilidades, promovendo a interação entre a comunidade escolar, família dos alunos e a sociedade.

A realização do evento e coordenação do Arraial é realizada pela Suped (Superintendência de Políticas Educacionais) da Secretaria de Educação, por meio da Divisão da Educação Especial.

O evento também vai contar com apresentações artísticas, elaboradas pelas instituições parceiras, como quadrilhas e números musicais.