Trabalhadores do bairro Nova Lima participaram, na manhã deste sábado (16), da ação Itinerante da Funsat. Durante o evento, os trabalhadores receberam atendimento  e puderam ser encaminhados diretamente para o mercado de trabalho. Cerca de 25% dos trabalhadores atendidos foram encaminhados para vagas de trabalho.

IMG_4031O trabalhador Rene Cardoso da Silva é morador do bairro Nova Lima e foi encaminhado para uma vaga na construção civil. “Gostei muita dessa ação da Funsat. Cheguei cedo e no atendimento fui surpreendido com o encaminhamento. Estou muito feliz e agradecido pelo atendimento e a oportunidade”, comemorou.

Já Karoline Guedes Leite, de 18 anos, moradora do Oscar Salazar, foi encaminhada para uma vaga em empresa de telefonia. “Faz tempo que estou procurando serviço e hoje estou saindo daqui com meu encaminhamento, estou muito feliz com o atendimento da Funsat”, ressaltou.

Para o diretor-presidente da Funsat, Cleiton Franco, as ações do Programa Funsat Itinerante nos bairros têm o objetivo de levar os serviços para os trabalhadores que não podem ir até a agência.

“Estamos atendendo as sete regiões da cidade. Geralmente, os atendimentos são realizados nas associações de moradores, nos Cras, em praças… As ações são divulgadas nos bairros e região e nosso objetivo é ir ao encontro com o trabalhador que precisa”, pontuou o diretor-presidente da Funsat, Cleiton Franco.

O Programa Funsat Itinerante atende na fins de semana em locais previamente agendados. Mais informações podem ser obtidas no telefone (67) 3314-3084.