Os trabalhadores da Seleta que ainda não haviam recebido os salários referentes aos dias trabalhados do mês de julho já podem sacar o dinheiro em qualquer agência Bradesco. Para poder receber é preciso apresentar um documento com foto.

Secretário Municipal de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto, esclarece que a Justiça havia determinado que tanto os salários dos trabalhadores da Omep, quanto da Seleta fossem pagos até a última sexta-feira (11). Contudo, como a Seleta não passou o arquivo com os nomes dos trabalhadores para o banco gerar o pagamento foi necessário fazer a listagem.

“A determinação judicial foi que nos pagássemos na sexta-feira. Na sexta conseguimos pagar todo mundo da OMEP. No caso da Seleta, conseguimos pagar hoje as pessoas que tinham conta corrente. Já quem tinha conta-salário, como a conta fica vinculada ao CNPJ da empresa e a decisão judicial proibiu que depositássemos na conta deles precisamos encontrar um caminho para solucionar a questão”, explica.

Diretora-financeira da Sefin, Tânia Bazo, explica que o caminho foi aliar forças com a Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec) e com o banco Bradesco para gerar um arquivo com o nome de todos os trabalhadores que tinham direito a receber.

“Fizemos uma força-tarefa com a Agetec e com o Bradesco. O banco só libera o dinheiro por meio de arquivo, e como a Seleta não nos deu esse arquivo a Agetec foi lá e gerou um. Foram feitos vários testes até conseguir um formato que caísse na conta das pessoas. Agora à noite está sendo processado e o depósito está caindo. Até amanhã todos poderão procurar qualquer agência bancária do Bradesco e receber os dias de julho”, afirma.

Rescisões

Segundo Pedro Pedrossian Neto, as rescisões começam a cair na conta dos trabalhadores no dia 22 de agosto. As primeiras rescisões serão pagas às mulheres grávidas e as de menor valor – até R$ 5 mil.