Chegou ao fim, no último sábado (15), a edição do handebol dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul, categoria 12 a 14 anos. As competições aconteceram na cidade de Jardim. Na classificação geral, Campo Grande subiu ao primeiro lugar do pódio duas vezes, com as equipes feminina e masculina, da Escola Municipal Eduardo Olímpio.

Os alunos foram recepcionados com festa no portão da escola quando chegaram de Jardim. Equipes de 20 cidades do Estado disputaram as competições para garantir uma vaga na Copa dos Campeões, que acontecerá em agosto.

handebol _2Ao comemorar o resultado, a técnica Laiane Vicentina Soares Souza Dias disse que a vitória é um sonho. “Nenhum jogo foi fácil e conquistar essa vitória é um sonho que nos deixa mais próximos da etapa brasileira. Treinamos há 3 anos e essa é a minha primeira vez que competimos fora de Campo Grande. Os alunos estão empenhados, são dedicados e unidos. Agora vamos intensificar os treinos que já acontecem três vezes na semana e colocar treinos extras, na areia e em outras quadras”, disse Laiane.

O chefe da delegação de Campo Grande, Adriano Lipoli, que acompanhou os jogos, avalia a importância do esporte para a formação do cidadão. “Acompanhei todos os jogos, desde os escolares ainda na fase em Campo Grande e dá para ver a força que o esporte tem na formação dos jovens, como disciplina, trabalho em equipe e determinação. Esses são legados que ficam para a vida toda”, comentou Adriano.