A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Subsecretaria de Políticas para a Juventude, está com inscrições abertas para os cursos que compõem o programa Telecentro 2.0.

Os cursos têm início dia (9) deste mês, nos períodos matutino, vespertino e noturno.  Com duração de cinco dias, os cursos gratuitos são oferecidos para jovens e adultos que visam qualificação profissional.

Em apenas três anos, o Programa Telecentro 2.0 já capacitou mais 2.200 pessoas nas áreas que compõem as habilidades exigidas pelo o mercado de trabalho, como por exemplo; informática, auxiliar administrativo gestão financeira.

Composto por um quadro de professores especialistas e com aulas de professores voluntários, o Telecentro 2.0, conta com uma estrutura capaz de realizar três cursos simultaneamente para mais de 80 jovens e adultos nos períodos matutino, vespertino e noturno.

Segundo o subsecretário Maicon Nogueira, o número de pessoas que procuram a Subsecretaria de Políticas para a Juventude cresce a cada turma formada. “Hoje são mais de 80 pessoas por semana que recebem certificados de conclusão dos cursos oferecidos pelo programa”. Destaca Maicon.

Para o jovem Eduardo Longui, 15, que concluiu o curso de informática, o programa Telecentro é uma grande oportunidade de qualificação profissional gratuita. “Eu quero me qualificar ao máximo, pois pretendo trabalhar neste ano e com ajuda dos cursos de graça que a prefeitura oferece é uma grande oportunidade em aprender e melhorar meu currículo. Conclui o jovem Eduardo.

Para participar dos cursos do programa Telecentro 2.0 oferecidos pela Subsecretaria de Políticas para a Juventude, ligue (67)3314-3577 acesse pelo WhatsApp (67)9.9155-0831 ou pessoalmente na sede localizada na Rua 15 de Novembro, 532 – Centro.

Confira o cronograma:

Dia 09/3

– Vendas e Atendimento – matutino e vespertino

– Marketing Digital – matutino e vespertino

– Empreendedorismo – matutino, vespertino e noturno

– Office Word – matutino, vespertino e noturno

– Office Excel – matutino, vespertino e noturno

– Auxiliar Administrativo – matutino, vespertino e noturno

 Horários:

– Matutino – 8h30 às 11h

– Vespertino – 13h30 às 16h

– Noturno – 18h30 às 21h