Uma tarde para se sentir bela novamente. Olhar-se no espelho e enxergar a mulher por trás do vício, que luta por uma vida plena e de alegria. Esse foi o resultado de mais uma ação social promovida pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais (Segov), através do Curso de Cabeleireira.

59df1c14-ae1e-4b0f-8f37-3191231402efSeis alunas do curso e o instrutor Marco Rogério estiveram na tarde da segunda-feira (27), na Fazenda Esperança, levando às mulheres que lutam contra a adicção uma tarde de muito amor por si mesma.

Márcia Pereira da Silva, de 41 anos, natural de Presidente Epitácio, conta que foi no interior do estado que se perdeu em seu próprio mundo até chegar ao projeto.

“Vim de Rio Brilhante para a Fazenda Esperança, estou aqui em uma recuperação de uso de drogas. Uma das mais fortes que é o crack. Estou há 5 meses aqui, graças a Deus. Encontro-me bem, recuperada e feliz. A Fazenda Esperança proporciona pra gente várias atividades, inclusive, de lazer, pessoas maravilhosas que Deus apresenta na vida da gente trazendo o carisma da beleza, da estética, do ombro amigo”, diz.

Muito agradecida, ela disse que nunca teria oportunidade de viver um momento como o proporcionado pela parceria entre a entidade e o Curso de cabeleireira.

056bbbfe-31f0-4287-afff-07b087188a5f“A gente fica sem palavra para agradecer às pessoas que doam o seu tempo para estar nos proporcionando este momento único”, afirma.

Usuária desde os 14 anos, Maria Cristina, de Aparecida do Taboado, conta que está se recuperando e a acolhida tem sido fundamental em todo o processo.

A ação social é promovida com alunas do curso de cabeleireira. Além de corte e escova, as internas da Fazenda Esperança tiveram à disposição maquiagem e esmaltação.

78859049-ffd4-41a0-b75c-6d6da49504c9“Quando eu cheguei aqui eu fui recebida com muito amor, com muito carinho pelas responsáveis. Elas me acolheram e pude perceber que fui amada um dia. Eu só tenho a agradecer a Deus de ter o privilégio de estar aqui hoje com todas essas pessoas que estão aqui com a gente dando seu tempo para melhorar a nossa autoestima, para nos fazer sentir mais mulher”, diz emocionada.

O instrutor Marcos Rogério finaliza explicando que ação foi uma maneira de fazer o bem pra quem precisa.

“Essa é a nossa missão. Tenho certeza, a cada dia que passa, e  dou mais valor nas pequenas coisas da vida. Peço a Deus que continue que dando saúde e sabedoria para seguirmos com nossos projetos”, diz.