A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos (SDHU), lança na próxima segunda feira (19), às 14h , o “Programa de Educação em Direitos Humanos”. O objetivo é destacar o papel estratégico da educação em direitos humanos para o fortalecimento do Estado Democrático de Direito e a construção de uma sociedade justa, equitativa e democrática.

O Programa conta com três eixos de atuação, são eles:

  • Curso de formação em Direitos Humanos no contexto das políticas públicas.
  • Direitos Humanos vai à escola – palestras com a comunidade escolar.
  • Direitos Humanos vai à comunidade – palestras em parceria com organizações da sociedade cível e lideranças comunitárias.

O curso realizado em parceria com a Escola de Governo da PMCG é destinado, prioritariamente, a servidores públicos, mas é aberto a toda comunidade. Serão capacitadas 300 pessoas divididas em 10 turmas ao longo do ano. A carga horaria total do curso é de 30 horas divididas em 10 módulos de conteúdo.

Os participantes terão acesso a temas como: Contextualização histórica dos Direitos Humanos, Igualdade Racial, Lei Maria da Penha, Diversidade Sexual, Igualdade Racial dentre outros.

Cada tema será ministrado por um técnico da área e ao final cada aluno receberá o certificado de conclusão. Os demais eixos serão executados conforme demanda e agendamentos com escolas e comunidades.

Na ocasião do dia 19, inicia-se a 2ª turma do Curso de formação em Direitos Humanos no contexto das políticas públicas, no auditório da SDHU.