A Subsecretaria de Políticas para a Juventude (Subjuv), da Prefeitura de Campo Grande, está apoiando um projeto inovador na área de empreendedorismo que consiste em formar novos líderes e fomentar a capacitação profissional. Realizado por meio de um projeto social, o “Empreendendo 2018” abriu a seleção de jovens que queiram participar do programa e desenvolver as aptidões para que possam construir um novo caminho dentro da área de atuação.

Turma 2015Para participar, o aluno deve se inscrever para uma seletiva que acontecerá no dia 24 de março na Universidade Anhanguera-Uniderp. Serão somente 40 vagas destinadas aos alunos do terceiro ano que estejam matriculados em escolas públicas.

O projeto social contribui com o conhecimento de jovens para o desenvolvimento da criatividade e da resolução de problemas e ptomoverá aulas todos os sábados, durante três meses, sobre: Design Thinking, Administração, Finanças, Marketing e muitas outras relacionadas ao conhecimento empreendedor. Os melhores alunos ganham prêmios como notebook, cursos profissionalizantes e de inglês, bolsas em universidades e viagem para São Paulo para conhecer a sede de grandes empresas.

“Essas parcerias permitem que muitos jovens possam ter acesso a cursos que podem mudar a visão deles sobre o mundo. Talvez essa seja a oportunidade para que o jovem possa aprender e mostrar que pode construir um novo caminho. Todo jovem deve aproveitar as portas que são abertas para adquirir conhecimento porque o resultado sempre vem para quem está preparado”, disse o subsecretário de Políticas para a Juventude, Maicon Nogueira.

Essa será a quarta turma do curso em Campo Grande e 120 alunos já adquiriram novos conhecimentos sobre o empreendedorismo. De acordo com a coordenadora de Marketing da ONG, Janaína Ferreira, muitos estudantes passam a ter vontade de empreender, mesmo que seja como um pequeno comerciante.

“Cada um nos conquista de alguma forma. Ao longo do curso, você percebe o desenvolvimento de cada um, o engajamento, a amizade que nasce entre todos. Ao final ver que realmente valeu a pena é muito gratificante, um sentimento inexplicável”, disse Janaina.

A inscrição da seletiva só pode ser feita pelo site https://www.eventbrite.com.br/e/empreendendo-2018-selecao-tickets-43355417220