Desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (14) equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos estão nas ruas no trabalho de remoção dos troncos e galhos das árvores que tombaram com a força do vendaval dos últimos dois dias. São 30 trabalhadores, 8 caminhões e duas pás-carregadeiras mobilizados para desobstruir ruas , passeios públicos e intervir em locais onde havia risco para os moradores.

Segundo o biólogo Ricardo Lima de Menezes,que coordena as equipes , a população precisa ter paciência porque o trabalho de remoção das árvores é demorado. Em consequência das últimas chuvas, pelo menos 40 árvores caíram. Só dá chuva do último final de semana foram 18 árvores.

As equipes já passaram pela Rua das Garças no Santa Fé; Gunter Hans ( São Jorge da Lagoa ); Roberto Mange (Taquarussu); Travessa Paulo Galhardi; Rua Iporã (Vila Jacy) e Avenida João Júlio Dittimar.

Além da remoção de árvores, equipes da Sisep trabalham em avenidas como a Avenida Nasri Siufi, esquina com a Rua Manoelita Alves da Silva (Residencial Aquarius), na remoção do barro e de pedras trazidos pela enxurrada. Há frentes de serviço na desobstrução de bocas de lobo e das barragens do Córrego Segredo.