Servidores de Fiscalização da Prefeitura de Campo Grande realizarão uma ação solidária no dia 20 de fevereiro, quando promovem uma campanha de doação de sangue no Hemosul.

A servidora Eliane Aparecida dos Santos explica que o objetivo da campanha é salvar vidas.

“Nós da fiscalização do trânsito e demais fiscais da prefeitura também temos a preocupação em promover ações que beneficiam a sociedade. Além dos fiscais, toda sociedade pode comparecer ao HEMOSUL e fazer a doação de sangue”, disse Eliane

IMG-20190212-WA0043

Doação de Sangue para eventual demanda no Carnaval

É muito comum que nos dias próximos ao Carnaval, a exemplo do período de férias, os hemocentros brasileiros tenham uma baixa significativa no estoque de sangue. Um dos motivos do afastamento dos doadores é a quantidade de festas que acontecem nesses dias em todo o país.

Para manter os estoques abastecidos e garantir a assistência à população, o Ministério da Saúde incentiva a doação durante todo o ano, contudo, no período carnavalesco, é normal o aumento do pedido de bolsas de sangue por parte dos postos de coleta, muitas vezes devido ao aumento da ingestão de álcool, de acidentes de trânsito e da violência urbana.

Requisitos para doação de sangue

Cada candidato doador precisa responder, com veracidade, um questionário de avaliação antes de ser autorizado a fazer a sua doação de sangue. Para isso, é necessário apresentar documento pessoal com foto.

Após a doação, o voluntário recebe um lanche e as instruções que deve seguir após o procedimento.

Serviço:

Campanha de Sangue Solidário