Equipamentos de proteção respiratória será destinado aos profissionais da saúde. (Foto: (Michel Faustino).

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) recebeu nesta quinta-feira (23) 3 mil máscaras  confeccionadas em TNT doadas pelo Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul (SinMed-MS) e pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).  A entrega foi feita nesta manhã pelos representantes das instituições ao secretario municipal de Saúde, José Mauro Filho.

“Agradecemos a parceria e a iniciativa de instituições como o sindicato (SinMed-MS) e a APAE que são extremamente importantes para conseguirmos atender os nossos servidores e a população”, destacou o secretário.

O presidente do SinMed-MS, Marcelo Santana, destaca a importância da união de esforços e o empenho das entidades, em especial do sindicato, em contribuir para a garantia da proteção e segurança dos servidores envolvidos no enfrentamento do novo coronavírus (Covid-19).

“O sindicato mais um vez vem contribuir com a secretaria, através desta doação feita em parceria com a APAE, e estamos empenhados em auxiliar no combate a essa epidemia”, disse.

Segundo o presidente, as instituições estão empenhadas na confecção de cerca de 20 mil máscaras que também devem ser destinadas a Rede Municipal de Saúde.Todo material recebido deve passar por uma análise técnica antes de ser distribuído aos profissionais.

Parceria

No início do mês, o SinMed-MS, juntamente com a Associação Médica de Mato Grosso do Sul, fez a doação  de 310 unidades de álcool gel (500ml) e 250 de álcool 70% (500ml), totalizando 280 litros, à secretaria, que foram destinados às unidades de saúde de Campo Grande.