A Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) recebeu nesta quarta-feira (01) a doação de 2 mil frascos de álcool em gel que serão destinados às unidades de saúde de Campo Grande. A entrega foi feita nesta tarde ao secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, pelo representante da associação Dakila Pesquisas, Alan Fernandes de Oliveira. A iniciativa contou com o intermédio do vereador Otávio Trad.

O secretário José Mauro Filho agradeceu o apoio e destacou que o momento exige a união de esforços para que as ações de enfrentamento do Coronavírus (Covid-19) sejam efetivas.

“Nossa demanda de quipamentos de proteção individual, como máscaras, por exemplo, e insumos, aumentou consideravelmente nestas últimas semanas e portanto toda e qualquer ajuda neste momento é de extrema e fundamental importância. A todos que estão contribuindo externo os meus mais sinceros votos de gratidão”, disse.

Na semana passada, a SESAU lançou a campanha “Gente ajuda Gente” para arrecadar materiais, EPIs e insumos para os profissionais de saúde, além de mantimentos e alimentos não perecíveis que estão sendo destinados aos programas assistenciais da Prefeitura. Para doar basta ir diretamente na secretaria, localizada na Rua Bahia, número 280, ou ligar no telefone: (67) 98405-8618.