A Secretaria Municipal de Saúde (SESA) de Campo Grande divulgou nesta quinta-feira (8) o local de provas do Processo Seletivo para Residência de Medicina de Família e Comunidade que disponibiliza seis vagas com bolsa superior a R$ 6,6 mil.

As provas acontecem nesta sexta-feira (9), às 8h, no Auditório da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Coronel Antonino, na Rua Dr. Meireles, s/n – CEP 79011-060 – Campo Grande/MS. Os portões serão abertos às 7h com fechamento previsto às 7h45. O horário oficial é o de Mato Grosso do Sul.

O candidato receberá via e-mail as orientações sobre a realização da prova e terá como finalidade comprovar a inscrição no Processo Seletivo.

Somente será admitido à sala de prova o candidato que estiver munido de Cédula de Identidade original ou Carteira do Conselho Regional de Medicina (original), ou Carteira de Motorista (original). O candidato deverá comparecer ao local de prova com, no mínimo, uma hora de antecedência, munido de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, lápis preto e borracha.

Para fazer jus a pontuação adicional o candidato deverá entregar documento que comprove atuação no PROVAB em 2017 ou anos anteriores, emitido pela SGTES – Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde. O candidato deverá entregar na data da prova objetiva (09/02/2018), até 30 (trinta) minutos após o término das provas, em sala especialmente designada. Não serão aceitos documentos em data posterior a estipulada neste item.

Os médicos residentes vão reforçar o atendimento na Rede de Atenção Básica de Saúde da Família possibilitando melhora na qualidade dos serviços oferecidos pela SESAU. Nestas unidades a população encontra a maior parte da solução dos problemas de saúde e é nestes locais onde ocorre a melhora na qualidade de vida, por meio de estratégias específicas para cada público e território.

A SESAU tem investindo na reestruturação da atenção básica e de saúde da família para melhorar a qualidade da atenção à saúde da população. O Programa de Residência de Medicina de Família e Comunidade ofertado é um exemplo desse investimento nas equipes para alto nível da qualidade do Sistema Único de Saúde (SUIS).

Estará apto a participar do processo de seleção o candidato que já houver concluído o curso de Medicina fornecido por instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério de Educação e já houver solicitado o registro no Conselho Federal de Medicina. Serão ofertadas seis vagas que serão preenchidas na dependência da ordem de classificação dos candidatos.