A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) de Campo Grade criou um serviço de teleatendimento psicológico voltado aos servidores durante a pandemia do coronavírus (Covid-19). O objetivo é minimizar o impacto psicológico nos profissionais, em especial àqueles que atuam na linha de frente.

A partir desta quarta-feira (15) já será possível agendar o atendimento, que funcionará de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 11h e das 13h às 16h30, através do telefone (67) 2020-2006.

Segundo o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho,  a intensão do serviço de escuta qualificada é acolher os profissionais e diminuir ao máximo o risco psíquico individual e coletivo em meio ao enfrentamento desta doença

“Essa pandemia mudou a rotina de todos e os impactos são reais. Na linha de frente temos profissionais de saúde que também passam por processo de estresse, ansiedade, medo e angústia, e por isso existe a necessidade de darmos esse suporte aos nossos servidores”, comentou.

Atendimento

O serviço conta com atendimento de oito psicólogos, sendo quatro cedidos do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF) e quatro da Rede de Atenção Especializada.

O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, das 07h00 às 17h30, podendo ser ampliado conforme demanda.

Os casos mais graves que necessitarem de outro suporte, serão orientados a buscar atendimento em uma unidade da Rede Municipal de Saúde.