No mês em que é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur) foram agraciados nesta manhã durante a Sessão de Outorga com o Prêmio Ecologia e Ambientalismo, entregue pela Câmara Municipal de Campo Grande.

A solenidade visa homenagear visa homenagear profissionais que prestaram serviços relevantes à sociedade através de pesquisa, trabalhos publicados, de iniciativa própria ou através de organizações e instituições de ensino.

O secretário municipal da Semadur, Luís Eduardo durante a sessão representou o Prefeito Marquinhos Trad e destacou a importância da homenagear aqueles que trabalham e atuam na preservação ambiental.IMG_8476

“As homenagens não são para se envaidecer, mas sim para o nosso comprometimento, para entendermos nosso papel social, do porquê de estarmos aqui hoje e assim representando os cidadãos campo-grandenses nas nossas ações e nas nossas atitudes, num esforço maior de comprometimento neste tema tão importante para nós que é o Meio Ambiente. A questão ambiental deve ser uma percepção pessoal e estar presente sempre nas nossas atitudes diárias que irão garantir um meio ambiente sustentável para todos”, frisa Luis Eduardo.

O vereador Eduardo Romero, que presidiu a sessão solene, agradeceu aos homenageados por seus empenhos em garantir a sustentabilidade e a preservação ambiental em Campo Grande.

“Nossa gratidão e reconhecimento àqueles que dedicam suas vidas ao nosso Meio Ambiente, aos homens e mulheres hoje aqui presentes que se empenham na preservação ambiental. Sabemos que nós ainda temos questões a serem discutidas e que iremos avançar para que o nosso ecossistema seja cada dia mais preservado”.

A Semadur é responsável por fiscalizar e coibir ações de degradação ao meio ambiente, legislação ambiental, manejo da arborização urbana, uso e ocupação do solo, licenciamento e monitoramento ambiental, entre outras atribuições.

A sessão foi em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente e homenagearam os servidores Luís Eduardo Costa, secretário municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana; Érica Oliveira Freire, agente fiscal de meio ambiente; Maria Aparecida Estodutto da Silva de Menezes, professora e educadora ambiental no Centro de Educação Ambiental Imbirussú e Ercília Rigolon de Oliveira, professora e gestora do Centro de Educação Ambiental Polonês.