Veículo tipo Van da marca Volari tem capacidade para 16 pessoas. (Foto: SESAU)

O Programa Municipal de Prevenção e Controle das Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST,HIV/AIDS) e Hepatites Virais da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) a partir de agora passa a contar com veículo utilitário tipo Van da marca Volari para dar suporte as ações do serviço. O veículo tem capacidade para acomodação de 16 pessoas e custou R$182,5 mil, recursos provenientes de portaria do Ministério da Saúde destinada ao serviço.

Segundo a coordenadora do serviço de IST/SESAU, Denise Leite Lima, o veículo será utilizado no transporte da equipe e material em macro campanhas como o Dia Mundial de luta contra a AIDS, Dia Nacional de Combate a Sífilis, Dia Nacional de Combate as Hepatites Virais, entre outras atividades de prevenção e diagnóstico.

“A ideia é utilizar o veículo no suporte do trabalho do IST,  tendo a possibilidade ainda de expandir os atendimentos a grandes eventos que reúnem uma população considerável, além de suporte a projetos pertinentes ao setor como o Saúde Prevenção nas Escolas (SPE).

Conforme explica a coordenadora, além de dar suporte nas chamadas atividades extramuros, veículo também será utilizado no transporte de materiais educativos, insumos e equipamentos para suporte para montagem de estrutura em eventos externos, além de ter autonomia para realizar o transporte de congressistas e integrantes de Organizações da Sociedade Civil (OSC) em eventos locais, estaduais e nacionais realizados dentro de Campo Grande.