A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Subsecretaria de Política para a Mulher (Semu), entregou na noite dessa quinta-feira (9), mais de 400 certificados aos participantes dos cursos de qualificação e geração de renda, realizados durante o primeiro semestre deste ano, em parceria com o Sistema Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura de Mato Grosso do Sul – Fettar/Fetagri.

O prefeito Marquinhos Trad falou sobre a importância da qualificação levadas às comunidades e clubes de mães do município. “Esse é o dever que a administração pública tem com vocês, pois vocês se doam para a comunidade e devemos levar meios para que seja ela fortalecida com educação, qualificação e oportunidade”, disse.

A titular da Semu, Maritza Cogo, destacou a satisfação pela realização do evento pois, segundo ela, é o cumprimento do compromisso da gestão com as mulheres. “Apesar dos avanços que nós mulheres conquistamos, a realidade brasileira mostra que as mulheres ainda estão em desvantagem no mundo do trabalho. A parceria com a Fettar/Fetagri e Senar com a Prefeitura representa a possibilidade de avançar na qualificação profissional e oferecer às mulheres uma possibilidade de geração de renda. Agradeço a confiança dessas instituições, que enriquecem nosso trabalho”, destacou.

Fabriciane Malheiro, representante das Mulheres da Comunidade Marçal de Souza, disse que os cursos foram muito além do aprendizado. “Os cursos serviram para unir mais a nossa comunidade. Muitas mulheres não tinham contato umas com as outras e os cursos conseguiram nos aproximar, trocando ideias e experiências, além de ter a possibilidade de aprender e conseguir uma renda. Os principais cursos para nossa comunidade foram o de produtos de limpeza e o de bolos. Todas ficaram muito felizes. Agradecemos a gestão e a nossa liderança, pelo cacique Daniel da Silva”, disse Fabriciane.