Todas as atividades em uma empresa, independentemente de sua natureza ou propósito, consomem recursos e geram produtos e serviços que diante da atual situação econômica do país, tem exigidos novos meios de execução. Tal mudança requer novas posturas na maneira de investir e realizar o trabalho. Ou seja, o novo fluxo é gastar menos e fazer mais, unindo ousadia e planejamento.

seminário ferramentas tecnológicas USPPensando nisso, a Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação), promove o Seminário “Ferramentas Tecnológicas na Gestão Pública Municipal”. “A inovação ajuda os municípios a buscar soluções criativas que permitem realizar mais e com maior economia de recursos públicos”, diz o diretor-presidente da Agetec, Paulo Fernando Garcia Cardoso.

O Seminário acontecerá na próxima quarta-feira (28), no auditório do IMPCG, com início previsto às 8h e encerramento no final do dia, irá abordar temas nas áreas de Finanças e Tributos, Planejamento e Zeladoria Urbana, Mobilidade Urbana e Saúde.

As ideias trazidas pelos palestrantes, professores titulares da escola politécnica da USP (Universidade de São Paulo), são o que existe de mais atual na área de tecnologia, com exemplos que hoje funcionam em cidades de todo o mundo e tem como grandes clientes a Petrobrás, o Governo e a Prefeitura de São Paulo, a Companhia Docas do Rio de Janeiro, entre outros.

Para o Diretor de Projetos em Tecnologia da Informação, Luiz César Ribeiro, “a ideia é transferir nosso conhecimento como Agência de Tecnologia para os servidores públicos, bem como demonstrar o que pensamos e o que queremos para Campo Grande se tornar uma Cidade Inteligente”.

As vagas são limitadas e podem ser realizadas no site da Agetec no endereço www.campogrande.ms.gov.br/agetec