A Prefeitura Municipal de Campo Grande por intermédio da Secretaria Municipal de Educação iniciou II Tríduo Pedagógico -Exposição de Trabalhos, apresentações culturais e relatos de experiências. O evento que iniciou na última quarta-feira, prossegue até sábado (03.12).

As apresentações estão sendo realizadas no auditório Lúdio Martins Coelho, na Semed e mostram relatos de experiências com o objetivo e fortalecer o trabalho de disseminação de práticas cidadãs nos diferentes níveis de ensino das escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme).

Práticas pedagógicas
No total, 50 escolas participam das apresentações com aproximadamente dois mil alunos. O II Tríduo busca dar a oportunidade às escolas apresentarem práticas pedagógicas realizadas durante este ano com o intuito de reduzir o preconceito e a discriminação racial construindo a cidadania.

“A intenção desse projeto é a cidadania, a civilidade, é o respeito pelo outro, o combate ao preconceito. São essas questões que esta dia a dia na sociedade e que estão latentes e essas questões são trabalhadas por meio de livros, historias e trabalhos no resgate da cidadania para que os alunos propaguem isso na sociedade ao qual estamos inseridos para dias melhores”, explicou Rejane Breda, chefe do Núcleo de Educação e Diversidade.

Atividades Étnico Raciais
Ontem, os alunos apresentaram atividades desenvolvida​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​s nas escolas que representam a cultura étnica racial O coral indígena do Projeto Oficina Interculturais participaram com o coral cantando o hino de Campo Grande em língua Terena.

“Estou achando muito produtivo por conhecer iniciativas novas, danças e músicas. Conheci também palavras novas e brincadeiras. Vou ensinar meus amigos a falar algumas palavras que aprendi como: Eloquete (feliz), Naqueé (Bom dia) Unati (tudo bem)”, disse o aluno Weder Bacron Ferreira Mendes, da Escola Municipal João Candido de Souza.