A secretária municipal de Educação, Elza Fernandes, está participando do 14 Fórum Estadual da Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), que acontece até esta quinta-feira (28) na sede da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul).

Durante o Fórum, os secretários estão debatendo diversos temas relacionados a educação, que vão desde a gestão de recursos federais até orientações sobre a implementação da BNCC (Base Nacional Comum Curricular).

Undime4A abertura do evento, que ocorreu na terça-feira (27). A secretária Elza Fernandes destacou a importância do evento e da formação para os dirigentes.

“Esse momento é importante para todos os secretários, porque há uma troca de experiências, independente do tamanho do município, os nossos anseios e preocupações são os mesmos”.

Durante o encontro os secretários elegeram o novo quadro diretor da instituição, que escolheu a secretária de Educação de Costa Rica, Manuelina Martins da Silva Arantes, como a nova presidente regional da Undime. A secretária Elza Fernandes também integra a chapa vencedora no conselho de representantes de Campo Grande.

Undimne5“Representar a Capital é uma participação a mais para viabilizarmos melhorias na Educação. É um conselho que tem uma representatividade e uma grande força, então vejo que é muito importante fazer parte. Pretendo levar os anseios e os projetos que irão proporcionar benefícios ao setor, principalmente na questão de viabilização de verbas”, pontuou.

Também participou da reunião o superintendente de Políticas Educacionais da Semed, Waldir Leonel e técnicos da secretaria.