Escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme) começaram a receber novos conjuntos mobiliários adquiridos pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) por meio de processos licitatórios que neste primeiro momento irão contemplar 54 escolas.  Ao todo, foram adquiridos mais de três mil unidades de conjuntos mobiliários que estão substituindo carteiras e mesas, oferecendo maior conforto aos alunos.

DSC_5523A entrega teve início esta semana pelas escolas “Professor Antônio de Sá Carvalho”, localizada na Vila Célia e “Professor Arlindo Lima”, na região central da Capital. Ao todo foram entregues 200 conjuntos infantis e 60 conjuntos de modelo coletivo, sendo uma mesa, com quatro cadeiras para a pré-escola.

De acordo com o Superintendente de Gestão e Administrativa Financeira e de Convênios (SUGEFIC), Walter Pereira, serão entregues três mil conjuntos para 54 unidades da Rede Municipal de Ensino – ao qual existe maior necessidade atualmente.

“Nós fizemos um levantamento de todas nossas escolas da demanda que existe na comunidade escolar e chegamos a este número. Há muito tempo as escolas não recebem esses conjuntos, que irão melhorar o aprendizado dos alunos”, ressaltou.

O superintendente ainda afirmou que a Semed está empenhada para melhorar a qualidade do ensino oferecido na Reme e isto incluiu o atendimento a infraestrutura e melhora dos espaços físicos. “Estamos trabalhando firme para que todas as escolas sejam atendidas”, destacou o superintendente.

DSC_5578A diretora Silvia Luísa Borges Daniel da Cunha, da escola “Professor Luís Antônio de Sá Carvalho”, falou sobre a importância dos novos mobiliários para sua unidade escolar.

“Maravilhoso, lindo. A qualidade é excelente, vai realmente melhorar o trabalho em sala de aula para os alunos. O nosso mobiliário já era antigo. Os alunos irão receber e se sentirão mais acolhidos e valorizados”, pontuou.

Para o estudante Isaac de Souza Procópio, do 4º ano, da escola “Arlindo Lima”, o novo mobiliário irá proporcionar mais conforto.

“Achei bom porque irá ficar bem mais confortável para estudar e fazer as tarefas”, mencionou o aluno.

Para o aluno Fábio Rogger Vaz Ferreira, do 4º, também da escola “Arlindo Lima”, o novo mobiliário vai repaginar a sala de aula. “A sala vai ficar mais bonita”, disse.

O diretor da escola “Arlindo Lima”, Aristóbulo dos Anjos Castro Neto, fala sobre como os móveis irão influenciar na educação dos alunos.

“Foi ótimo, com isso as crianças podem ter mais conforto e qualidade no aprendizado. O aluno mais confortável, se sente mais acolhido e com isso o aprendizado fica mais fácil”, destacou.