A Secretaria Municipal de Educação (Semed) divulgou em seu portal o resultado dos deferidos e a pontuação de processo seletivo para professores temporários atuarem nas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino (Reme).

O presente processo objetiva selecionar profissionais da educação para atuarem na função de docente da Reme, no cargo de Professor, nas unidades escolares, em vagas que surgirem durante o ano letivo, em período acima de 15 dias, por necessidade temporária de excepcional interesse da Administração Municipal.

O processo seletivo ocorreu em duas em duas etapas: primeira etapa – validação da inscrição on-line, de caráter eliminatório e segunda etapa – avaliação dos títulos, de caráter classificatório.

A contratação dos professores terá validade de 12 meses, contado da data de publicação da classificação do resultado final, e poderá ser prorrogado por igual período, de acordo com a necessidade e conveniência da Administração Municipal.

O candidato classificado neste processo seletivo irá atuar nas unidades escolares da Rede Municipal, quando convocado, receberá a remuneração inicial correspondente ao nível de habilitação ou titulação na área da educação, conforme documentação apresentada no início do período da admissão temporária e proporcional às horas semanais trabalhadas, sem que lhe seja possibilitada a alteração de nível durante esse período.

O professor substituto, ocupante de cargo efetivo da carreira do magistério municipal, receberá remuneração pelo período trabalhado considerando o número de horas-aulas complementares, calculadas com base no valor do vencimento da sua classe e nível e às vantagens inerentes a esta classificação.

Outras informações sobre o edital e resultado do processo seletivo, podem ser obtidas pelo site da semed: https://www.campogrande.ms.gov.br/semed/. O resultado da classificação pode ser visualizado pelo endereço eletrônico: https://www.campogrande.ms.gov.br/semed/processo-seletivo-professores-atuarem-nas-unidades-escolares-da-reme/.