As equipes da Semed, responsáveis pela distribuição dos uniformes, estão concluindo a entrega do material nos 99 Ceinfs até o final da tarde desta quinta-feira (27). Os alunos estão recebendo tênis, bermuda, camisetas manga curta e meias.

Hoje pela manhã o prefeito Marquinhos Trad e a secretária de Educação, Ilza Mateus, acompanharam a entrega nos Ceinfs Eleodes Estevão, na região central, Felipe Sáfadi, no Jardim Aeroporto e Sandra Mara Gobbo, no bairro Portal Caiobá. Os kits entregues nesta quarta-feira já contam com os tênis do último lote de calçados recebido no sábado, que totalizaram 17.214 pares.

Os uniformes  já foram entregues em 68 das 94 escolas da Rede Municipal e até a próxima semana a distribuição estará concluída nas unidades restantes. Ao todo, 350 mil peças estão sendo entregues.

Os alunos dos Ceinfs, até o 1º ano do Ensino Fundamental, estão recebendo este ano duas camisetas, bermuda, meias, tênis, além de jaqueta, camiseta manga longa e calça comprida, que chegarão nas próximas semanas.

DSC_0078

Já os alunos do 2º ao 9º ano, além do EJA (Educação de Jovens e Adultos) irão receber camisetas de manga curta e longa. As 85 mil peças de uniformes, incluindo jaquetas, compradas em gestões passadas e encontradas no depósito da Semed, também estão sendo distribuídas nas escolas.

A qualidade do uniforme adquirido pela atual gestão tem sido elogiada pelos pais dos alunos pelo tamanho adequado e material com elasticidade boa e que não se deterioram com rapidez.

As donas de casa Carla Alves Pereira de Souza e Aline Borges Antonio, que têm um filho matriculado no pré, aprovaram os tecidos utilizados na produção das peças e aproveitaram a entrega desta quarta-feira para elogiar também a dinâmica da entrega, que este ano teve início no dia 27 de março, apenas um mês após o início das aulas. “Ano passado demorou muito para as crianças receberem e agora estão entregando com mais rapidez”, comentou Aline.

Fabiano de Moraes, que também tem um filho frequentando o pré, lembrou que o uniforme oferece mais segurança aos alunos e também comentou sobre a entrega dos kits. “A administração está se esforçando para mudar o histórico de entregas demoradas. É uma demonstração do interesse em resolver os problemas do município”, disse.

Durante a entrega, o prefeito Marquinhos Trad renovou o compromisso de no próximo ano entregar os uniformes no primeiro dia de aula. “É nossa obrigação e representa o respeito que temos com o dinheiro público”, destacou.DSC_0066

A secretária Ilza Mateus lembrou que ficará no depósito uma parcela dos uniformes novos para ser entregue aos alunos que forem matriculados na Reme após o período de entrega dos kits. “Podem ocorrer eventualidades, por isso precisamos ter algumas peças reservas para atender esses casos”, explicou.