A saúde dos servidores públicos municipais está dentro das prioridades da atual gestão. Na manhã desta terça-feira, 10 de abril, a Secretaria Municipal de Gestão (Seges) lançou um programa de ações preventivas, que tem como objetivo oferecer mais qualidade de vida aos servidores.

Estão sendo realizadas atividades de aferição de pressão arterial, bioimpedância, teste de glicemia, reiki, acupuntura auricular, tonometria, estética, workshop – consultoria de imagem profissional e orientações sobre alongamento no trabalho. Essa é a primeira ação destinada à humanização e valorização dos servidores públicos.

De acordo com a secretária de gestão, Maria das Graças Macedo, nesse primeiro momento o programa beneficiou os servidores do Paço Municipal. “Será uma ação continuada, pois a atual gestão entende que é de fundamental importância o cuidado com a saúde do servidor público”. Ela ainda informou que a cada 15 dias, os profissionais da Secretaria de Saúde e Secretaria de Gestão realizam essas atividades no Paço, “mas o programa também seguirá para as outras secretarias municipais. O nosso objetivo é a humanização e valorização”. @400A0392

Uma doença que causa perda total da visão é o glaucoma, para isso,  Éder Henrique da Silva está medindo a pressão intra-ocular dos servidores. “O glaucoma é um fator de risco e estamos fazendo a aferição da visão dos funcionários interessados. Caso haja alguma complicação, nós encaminhamos ou orientamos o paciente para consultar o oftalmologista para fazer um exame mais detalhado”, explica Éder.

A servidora Josefa Ferreira aprovou a ideia da semana de prevenção da saúde do servidor. “É louvável este trabalho. Nem todos os servidores têm a oportunidade de fazer exames como estes. Tudo isso mostra a preocupação que a Prefeitura tem com nós, servidores”, diz Josefa.

A terapeuta Adriana Araújo Franco destaca a importância do Biomagnetismo, que é uma técnica natural que consiste em equilibrar o sistema defensivo do corpo humano. “O Biomagnetismo é uma terapia não invasiva de fácil é Cômoda aplicação que pode tratar todo tipo de doença e disfunções, inclusive o nível emocional. Uma sessão dura aproximadamente 40 minutos e o número de sessões depende do tipo e patologia, da sua agressividade e antiguidade. Este é um tratamento que não requer equipamentos caros e sofisticados. A finalidade é aliviar a dor e recuperar a saúde do paciente. Participar deste evento é muito gratificante para nós profissionais da saúde”. completa Adriana.

Os funcionários da Prefeitura que estiverem interessados em participar da “Semana de Saúde do Servidor” contarão com os serviços de aferição de pressão, bioimpedância, teste de glicemia, reiki, acupuntura auricular, estética, consultoria e imagem profissional por meio de Workshop e tenometria (medição de pressão intraocular, glaucoma).

Programação: da Semana de Saúde do Servidor de 10 a 12 de abril

Local: Corredor da Divisão de Compras

Horários: 8h às 11h e das 13h às 16h30

Somente de manhã