Mais de 500 pessoas participaram das atividades promovidas ontem (8) pela Fundação Municipal de Esportes (Funesp) na Praça Belmar Fidalgo, no centro da Capital.

As ações que marcaram o Dia Internacional da Mulher contaram com a participação do Prefeito, Marquinhos Trad, e do Diretor-Presidente da Funesp, Rodrigo Terra.

As atividades de ginástica, dança, música e alongamento aconteceram na quadra poliesportiva, onde as participantes também foram homenageadas com a apresentação musical da equipe do Instituto de Música Popular (IMP), além da demonstração de movimentos no tecido acrobático.

Nas quadras de areia aconteceram aulas de funcional, vôlei e beach tênis, envolvendo homens e mulheres nas atividades, que a partir da próxima semana passam a ser fixas na Praça.

O grupo de corrida seguiu na pista de caminhada, enquanto nas aulas de defesa pessoal, o instrutor Hélio Arakaki, ensinou diversos movimentos para a proteção da mulher.

Quem foi ao local pôde realizar diversas atividades esportivas, como a aposentada Maria das Graças Oliveira, que fez funcional e ginástica, além de prestigiar o lançamento do Livro que conta a história da Praça Belmar Fidalgo, onde a autora, Cristina Medeiros, relembra fatos históricos do antigo Estádio até os dias atuais. “Que dia fantástico. Praça cheia, muitas atividades para o corpo e de história para mente”, comentou Maria.

Nesta quinta-feira (9) as atividades acontecem na Praça Elias Gadia. Confira a programação:

7h – Aula funcional;

15h às 17h30- Recreação, esporte e lazer;

17h30 às 19h – Oficina de artesanato;

18h – Aula ginástica;

19h – Aula de Futsal;
19h – Sorteio de brindes.