Com o avanço das obras da segunda etapa do Reviva Campo Grande, a Avenida Afonso Pena já foi liberada nesse final de semana, trazendo fluidez ao trânsito da região. E ainda nesta semana, está prevista a liberação de um novo trecho em obras, o cruzamento da Avenida Mato Grosso com a Rua Rui Barbosa.

As obras de drenagem chegam até a Rui Barbosa, no trecho entre as ruas Maracaju e Marechal Rondon, fechando a via totalmente por 25 dias. O acesso local será garantido, bem como o de ambulâncias e veículos de emergência ao hospital existente na região. Entretanto, para que esse trecho seja interditado, é preciso aguardar a liberação do cruzamento da Mato Grosso com a Rui Barbosa, que também acontecerá essa semana. Ressaltando que neste caso, será aberto apenas o cruzamento, continuando as obras no restante da quadra.

Nos próximos dias, também será liberado o trecho da Rui Barbosa, entre Afonso Pena e Barão do Rio Branco.

Reviva Campo Grande

A segunda etapa do Reviva prevê a revitalização do microcentro e do Corredor de Transporte da Rui Barbosa. Estão previstas várias intervenções para transformar a região em um espaço urbano com mais infraestrutura e garantindo qualidade de vida aos cidadãos. O centro vai ter mobiliário urbano, iluminação em Led, câmeras de videomonitoramento, containers de coleta seletiva, wi fi gratuito, calçadas padronizadas, acessibilidade universal e um paisagismo especial. São mais de 21 quilômetros de melhorias, garantindo uma Campo Grande mais desenvolvida e sustentável.