Os produtos de alimentícios e artesanatos podem ser encontrados na Feira de Artesanato que acontece no Paço Municipal a cada 15 dias. A organização e da Coordenadoria de Feiras de Eventos e da Economia Criativa da Sedesc (Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia).

IMG_0891 (Copy)De acordo com a coordenadora de Feiras de Eventos e da Economia Criativa, Jane Clara Arguello a Prefeitura de Campo Grande promove outras feiras e ela cita algumas delas: A Feira Mãos que Criam, nos altos da Avenida Afonso Pena e também nas Incubadoras como forma de demonstrar os produtos em tecido, couro, alimentícios.

“A feira aqui do Paço Municipal é uma oportunidade que encontramos para os artesãos comercializarem seus produtos e também a facilitação do acesso aos funcionários”, frisa Jane.

Na linha da produção de alimentos, o artesão Socorro Bezerra, que há seis meses comercializa castanhas do Pará e mel. Segundo ele a feira ajuda na sua renda família além de demonstrar os produtos.

Pela primeira vez Guilherme Freedz participa da Feira com a linha da goiabada cascão vindas de Ponte Nova-MG. “Este é um local excelente para nós apresentar a linha de goiabada. Todas enlatadas e prontas para consumo”, frisa Guilherme.

Na linha de produtos alimentícios são comercializados, Bolos embalados em fatias, castanhas, mel, goiabada enlatadas e em barras e amendoins.

A linha Patchwork que  é “trabalho com retalho”. É uma técnica que une tecidos com uma infinidade de formatos variados estão sendo comercializados: tapetes, adereços para cabelo, panos de pratos e tapetes.

Serviço:

Feira do Artesanato no Paço

Local: Avenida Afonso Pena, 3.297

A cada quinze dias

Horário: das 8 às 16 horas.