O Conselho de Desenvolvimento Econômico de Campo Grande, realizou na manhã desta segunda-feira (24) sua reunião ordinária de número 151 com presença de 10 dos 13 conselheiros regularmente credenciados.

IMG_6064 (Copy)Os conselheiros apreciaram sete projetos solicitando, através da Lei do Programa de Desenvolvimento Econômico e Social (Prodes), benefícios com objetivo de alavancar proposta de implantação ou expansão de empresas no Município.

Além de debater as questões relativas aos projetos, foi realizada a posse do novo presidente do Codecon, Abrahão Malulei Neto, secretário da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia.

“Hoje recebemos a incumbência de presidir o Codecon. É uma missão muito honrosa que faremos o possível para desempenhar dentro da legalidade, da funcionalidade, com maior destreza e maior honestidade possível, sempre visando o crescimento econômico do nosso Município”, afirmou o secretário Malulei Neto a respeito dessa função que IMG_6035 (Copy)exerce a partir de hoje. Representando o plenário do Codecon, a posse ao novo presidente foi dada pelo secretário-executivo do órgão, Dieter Dreyer.

Números expressivos

O Codecon já realizou oito reuniões ordinárias neste ano e duas extraordinárias, tendo aprovado 25 projetos com investimentos previstos na casa de R$ 71,2 milhões e criação de 675 empregos diretos.

Em 2018, a Câmara de Vereadores já aprovou 7 projetos, que também já foram sancionados pelo prefeito Marquinhos Trad. Esses projetos aprovados têm investimentos previstos de R$ 91,9 milhões com a geração  de 440 empregos diretos.