O secretário municipal de Saúde de Campo Grande, Marcelo Luiz Brandão Vilela, participa na manhã desta quinta-feira (13), às 10 horas (horário de Brasília), de um encontro com o presidente da República, Michel Temer, no Palácio do Planalto. A reunião tem por objetivo discutir a liberação de recursos e alternativas de financiamento para a Saúde, entre outros temas importantes para a gestão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Vilela está desde quarta-feira (12) em Brasília, onde participa do 33º Congresso de Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), e foi um dos secretários escolhidos para participar da reunião com o presidente Michel Temer, que também deve contar com a presença do ministro da Saúde, Ricardo Barros.

Durante o encontro, o presidente deve anunciar a liberação de recursos de vários serviços que estão emperrados há mais de dois anos, além de discutir a reformulação e necessidade de incentivo para a atenção básica e de integração dos sistemas de informação em saúde.

A gestão de custos e dos fundos municipais de saúde, cotidiano da participação da comunidade com o fim dos blocos de financiamento, assistência farmacêutica, entre outros  assuntos, também devem  fazer parte das frentes de discussão.